segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pessoas que desafiaram a deus...

Desafiar a Deus não é uma coisa inteligente de se fazer, não é verdade meus queridos amigos ? Como nós seres-humanos limitados e falíveis podemos ousar desafiar o supremo senhor e criador de todo o universo ? Infelizmente algumas pessoas que não foram agraciadas pelo dom da fé o fizeram e sofreram as tristes consequencias:

O Titanic era o maior objeto móvel construído pelo homem em sua época. Seu comprimento era equivalente a três campos de futebol e de acordo com o seu construtor nem Deus o afundaria. O gigante Titanic acabou por colidir com um iceberg em 14 de abril de 1912, matando 1.452 de seus 2.223 passageiros.....

Ao dar entrevista a uma revista americana em 1966, o cantor John Lennon (então Beatles) disse: "O cristianismo vai acabar, vai encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo". Lennon foi baleado por um dos seus fãs....

Aqui no Brasil, um presidente já eleito disse a seguinte frase antes de assumir a presidência: “Agora nem Deus impede que eu suba a rampa do planalto”. O autor da frase, Tancredo Neves, faleceu antes de colocar os pés na rampa do planalto....

O deputado estadual Theodorico Ferraço, candidato tradicional a prefeito na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, ES, afirmou dias antes da eleição, certo da vitória: "Eu tenho uma faixa de 42% dos eleitores que só Deus tira". Resultado? O seu concorrente, o deputado estadual Carlos Casteglione, que praticamente não teve padrinhos, conseguiu romper um revezamento político de lideranças tradicionais que desde a década de 70 tomavam conta da cidade.....

Pois muito bem amiguinhos, tomem muito cuidado com o que vocês falam, pensem bem mesmo, pois qualquer coisa errada que disserem vocês poderão ser prontamente castigados pelo supremo senhor do universo ! Fiquem na paz de Deus e sejam felizes para sempre...
Você ficou tremendo de medo ? está se borrando ? então eu só lhe digo uma coisa:

Isso mesmo ! pare esta leitura abominável agora mesmo, fuja ! não fale com ninguém ! corra para sua casa, tranque portas, janelas, tire o telefone da tomada, vá para seu quarto, se jogue em cima da cama e se cubra até a cabeça ! Faça isso rápido para não ser vítima da fúria avassaladora, cruel, destrutiva e vingativa do nosso amável e bondoso deus ! Mas se você não se deixa intimidar, vamos ver o outro lado da moeda... Está vendo este sujeito abaixo ?


Este é Marilyn Manson para quem não conhece. E sabem o que foi que ele teve a audácia de fazer ?? Simplesmente fumou maconha com as páginas da bíblia. Há quem diga que ele também tenha limpado o traseiro com ela. Ohhhhh !!! que lástima não é ? tenho certeza absoluta que os amorosos seguidores da palavra de deus estão torcendo para que ele vá para o inferno sem escalas e que de preferência morra de uma morte bem agonizante e trágica... Só o fato dele ainda estar vivo é uma prova de que todas aquelas teorias acima são uma pura babaquice. Se fosse uma lei universal que todo que desafiar a deus sofra de um castigo terrível, então porque o senhor Manson ainda está muito bem de saúde ??? Ou não tem deus nenhum ou ele é muito incapaz....

Aliás, que tipo de deus é este que vocês acreditam ? seria ele um deus que sofre de baixa auto-estima e precisa reagir violentamente sempre que provocado ? Por que o senhor supremo do universo dá tanta importância para provocações de seres infinitamente inferiores a ele ?
E mais: por que tudo com ele é na base da morte ? na base da tragédia ? na base do sangue rolando ? Será que vocês permaneceram por tanto tempo tremendo em suas respectivas bases que não pararam por um minuto para pensar nesses assuntos de forma lógica e coerente ? Será que deus está precisando tanto assim do amor de um monte de medrosos ?

Pessoas que desafiam a deus morrem de forma trágica. Pessoas que desafiam Thor morrem de forma trágica. Pessoas que desafiam Gnomos morrem de forma trágica. Em um mundo onde bilhões de coisas acontecem ao mesmo tempo, é até natural que esse tipo de coincidência aconteça. Estranho seria se elas não acontecessem. Associar mortes trágicas com a vontade de algum suposto ser supremo e poderoso não passa de um infantil exercício de imaginação. É uma crença tola, sem o menor fundamento, sem nenhum traço de embasamento sério. Um argumento tão frágil que não resiste a uma pequena análise criteriosa.
.
Vamos ilustrar: suponhamos que eu jogue dois dados para o alto, no dia seguinte sou atropelado por um caminhão. Seria correto afirmar que eu morri por conta daqueles dados que joguei ? Se você tiver um pouco de massa cinzenta dirá que isso é no mínimo absurdo.... Afinal, quantas pessoas existem por aí jogando dados sem que nada de ruim lhes aconteça ? Mas acredite amiguinho, quem acredita em deus emprega este mesmo raciocínio furado sem nem se dar conta ! Acho que o medinho de ir para o inferno corroi a capacidade de raciocinar das pessoas...

Já desafiei deus antes no post do Titanic e até agora nada !! Talvez esse blog precise de mais audiência para que o desafio chegue ao conhecimento do senhor todo poderoso. De toda forma vou repetir: Desafio deus a tirar esse blog do ar agora mesmo ! Não é daqui 100 anos e nem quando eu me cansar dele... é agora mesmo !!! Cadê ?? ihhh... que deus fraquinho...

Desafio deus a resolver o problema da fome na África e a resolver todos os conflitos no mundo. peguei pesado agora hein ? Talvez precise fazer um desafio mais fácil para ele. Mas se esse deusinho curte um desafio ele não vai perder a oportunidade de se pronunciar. Os tripulantes do Titanic podem responder melhor do que eu !

Pessoas desafiam deus (ou deuses) e continuam vivendo muito bem. Pessoas desafiam Thor e continuam vivendo muito bem. Pessoas que desafiam Gnomos e continuam vivendo muito bem... Será que é muito complicado concluir que as coisas que nos acontecem ou deixam de acontecer não são nenhum resultado de uma possível interferência de seres fantásticos e invisíveis ? Finalizo com a frase de um grande sujeito.

.

"Na bíblia está escrito que você deve ser salvo para ir para o paraíso, mas no meu modo de ver [está escrito que] você deve ser apenas você mesmo para ir para o inferno."

Marilyn Manson


ATENÇÃO !!!

ESTA POSTAGEM ATINGIU UM GRANDE NÚMERO DE COMENTÁRIOS E NEM TODAS PODEM SER LIDAS NA PRIMEIRA PÁGINA


PARA LER OS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS CLIQUE EM "CARREGAR MAIS" NO FIM DA PÁGINA

.

.

.

483 comentários:

  1. boa noite vc tem sua opinião sobre o asunto mais te digo o jon não morreu ainda porque Deus esta dando uma chanche a ele assim como a vc de conhecer a verdade pos ela te libertera que Deus te perdoe pelas besteira ditas por ti

    ResponderExcluir
  2. É notório que eu tenho minha própria opinião. Não importa a situação, sempre é possível encontrar uma desculpa que justifique o injustificável e é basicamente isso que você fez com essa sua história de "deus estar dando uma chance" Mas que deus mais incapaz este hein ? quantas chances mais ele vai dar ?

    Eu uso um senso crítico para condenar essas lorotas pregadas como verdade absoluta por pessoas como você. Eu ouso questionar, muito diferente de sair por aí dizendo que as pessoas precisam se adaptar ao que eu acredito ser a verdade suprema. Eu não acredito que exista tal coisa, isso sim é uma grande besteira.

    ResponderExcluir
  3. O Maison não morreu ainda unicamente pela imenssa misericordia do Senhor, e ao contrario do que vc pensa, nós Cristãos não desejamos uma morte tragica para ele! muito pelo contrario! desejo que ele se arrependa de seus pecados, e reconheça JESUS como o unico e suficiente salvador... e seja salvo, e assim tb espero de vc!!

    Jesus Te ama e morreu pelos seus pecados!

    ResponderExcluir
  4. ::: amigo anônimo :::

    Eu acho extremamente engraçado o quanto este seu deus supostamente misericordioso possa ser acometido de tantos atos de violência extrema.

    Eu creio que ele deve sofrer de transtorno bipolar ou algum outro tipo de distúrbio, pois mudanças de comportamento tão graves não podem ser normais.

    Você até pode não querer uma morte trágica para este sucesso do mundo do Rock, mas o mesmo eu não posso dizer desse deus a que você segue, pois ele parece adorar um exterminio em massa de vez em quando.

    Que tipo de pecado cometido por mim você se refere ? O de pensar com a própria cabeça ? o de questionar ? E outra: não pedi pra ninguém morrer por mim e nem quero ser salvo.

    Responda: que espécie de pai entrega o próprio filho para ser morto ?

    ResponderExcluir
  5. Thuthu: Vc demonstra tamanha ignorância em seus dizeres....
    Aconselho a ler as Escrituras Bíblicas e terás uma resposta!...
    O homem é falho e ignorante, mas com um certo tempo ele adquire maturidade, ou por amor ou pela dor...
    Vc ter opinião própria, não é defeito, mas vc usa a sua opinião baseada em quê?
    Convenhamos, ler é cultura e creio que vc precisa disto!...
    Abraço!...

    ResponderExcluir
  6. :: Dany Saldanha ::

    O que você define por "tamanha ignorância" seja mais clara e se possível objetiva.

    Esse conselho de "ler as escrituras" é totalmente dispensável, afinal de contas eu já li este livrinho. Como você acha que eu fundamento as minhas idéias sem conhecimento de causa ?

    Como assim o homem é falho? e onde foi que eu afirmei o inverso ? E onde foi que eu afirmei que ter opinião própria é defeito ? Além de não entender onde você quis chegar com isso não sei da onde você tirou essas idéias e aonde elas se aplicam aqui.

    Minhas opiniões baseiam-se em pensamento lógico. baseiam-se em coisas que possas ver, analisar, experimentar e comprovar. Você é capaz de entender o que é isso ? creio que não, pois o seu livro sagrado passa longe de ensinar esse tipo de coisa. Lá você só é ensinada a aceitar as coisas como verdade absoluta e passar para frente.

    Quem é você para falar do que eu preciso ? O que é que você sabe das minhas necessidades ? Para seu governo eu leio sim, e leio muito ! Quem precisa ler são pessoas que ainda acreditam em seres invisíveis, duendes, coelhinho da páscoa e papai-noel.

    ResponderExcluir
  7. ola amigo...se liga na ideia: se algum dia no futuro vc estiver com uma doença incuravel para a medicina e os medicos lhe dizer q vc tem apenas um mês de vida oq faria? vc com sua familia ao seu lado, com seus xorando ao seu lado...oq faria? pediria pra morrer logo e acabar o sofrimento? ou pediria pra algo superior a medicina para q o salve? mas pediria pra quem se n acredito em deus?
    se vc aca q tem o minimo de inteligencia, reflita nisso

    ResponderExcluir
  8. :: kcildes ::

    Queria entender porque vocês gostam de usar comparações tão trágicas: doença terminal, leito de morte, 1 dia de vida, etc...

    Se eu estivesse nesta lamentável situação a primeira coisa que eu iria procurar é o amparo da ciência para me ajudar. Você acha que o progresso da humanidade foi possível de que maneira ? não existe nenhum pensamento que tenha realizado mais coisas que o pensamento científico ! se não fosse pela ciência ainda estaríamos na idade média...

    Se a ciência não pudesse me ajudar então não me restariam outras alternativas. Levando em consideração a situação trágica que você citou a única solução que restaria para mim é acabar com o sofrimento. Não pense que num momento de tormento eu vou abandonar a racionalidade de lado e começar a clamar para o invisível.

    ResponderExcluir
  9. ateus falam do que não sabem são apenas criticos do que não conhecem primeiro vocês são tão incapazes que só sabem que vão deitar e dormir por que vocês não deixam o dia seguinte pronto
    a sem contar que vocês tambem nem sabe o que vai acontecer no dia seguinte que pena dos americanos que morreram no titanic se eles soubessem que afudar Deus sabe de tudo bando de otários aaaaaaaaaaaa.
    a outra coisa o Marilyn Manson fumou maconha com quantas paginas da biblia mesmo?uma só e se limpou com quantas?avisa pra ele que ainda tem mais de milhões espalhadas pelo mundo todo a esqueci que vocês nem perto dele pode chegar desse fantastico homizinho e outra coisa porque j.lennon não levou nada quando morreu acho que ele era bem zelozo deichou até os óculo para todos fãs não foi?a tá vai dizer que está preso no museu e que os babacas dos ateu não podem nem tocar? a Biblia está livre até pra vocês que nem se quer leram hoje sobre a estoria de j.lennon mais fez questão de pegar a grande biblia sagrada para ler vocês não são merda de ateu nema ateu não ler biblia não otário nem diabo fala de Deus porque ele tem muita alma como a de vocês pra se ocupar.

    ResponderExcluir
  10. Camaradinha Salatiel, a julgar pela qualidade da sua postagem você não faz a menor idéia do que seja um ateu. Não somos críticos de coisas que não conhecemos, apenas não acreditamos em deus porque não possuímos evidências confiáveis e palpáveis.

    De fato você afirmou uma grande verdade: eu não sei o que vai acontecer amanhã, e você ? sabe o que vai acontecer ? mas sabe com 100% de certeza e precisão absoluta ? Eu duvido... mas o fato de não saber o que acontecerá no dia seguinte atesta o que necessariamente ?

    Estou fazendo um grande esforço pra tentar comentar alguma coisa do que você disse, parece que você estava mais interessado em usar termos de baixo nível e partir para o joguinho de ofensas pessoais, comportamento que eu estou acostumado a reparar em animais com crença.

    Eu não acredito que o Marilyn Manson tenha tido a intenção de inutilizar todas as bíblias do mundo. Se ela é de fato algo sagrado bastaria desrespeitar apenas uma para que ele sofresse os castigos do mesmo deus que de acordo com alguns afundou o navio Titanic. A questão é: se ele fumou e se limpou com as páginas deste livro sagrado cadê o castigo rápido e rasteiro ? Essa atitude do Manson de menosprezar de forma tão ofensiva coisas “sagradas” é um duro golpe na crença de muita gente. Isso mostra que não existe nada sagrado e nenhum ser imaginário em cima das nuvens castigando o homem a cada coisa errada que ele faça.

    Você mais uma vez demonstra não conhecer os ateus, pois afirma que não lemos a bíblia. Lemos sim ! duvide se quiser, mas se soubesse o que de fato são os ateus saberia que todos nós em algum momento da vida já lemos a bíblia. Mas saiba que ela não é o único livro “sagrado” que existe por aí. Tem também Torá, Corão, Rig-Veda e mais trocentos outros livros teoricamente “sagrados”.

    ResponderExcluir
  11. prezado thuthu você é uma pessoa muito inteligente acho que pela forma de falar você deve ser um doutor ou um mestre nas leis dos escritos sagrados porque não dizer mestre em hermenêutica.Quando eu escrevi essa mensagem não foi com intuito de desafiar vocês, foi apenas para mostrar que qual quer cachorro é mais inteligente do que vocês principalmente do que você e outra coisa a prova mais clara da existencia de Deus é o seu nascimento, pois está escrito em gn/3.16 que a mulher teria dores de parto após o pecado não se invisivel ou não mais depois que ele falou todas as mulheres agora tem dor de parto,mas você Dr.pode até mostrar que mais uma vez falei besteira;então me diz que os medicos sabem como se formam os ossos poraque niguem sabe,acho que você também não acredita no vento ou vai dizer que jé prendeu o vento e disse aqui nem Deus solta babaca Deus é Deus você pra todo mundo até pra seus parentes é uma pedra no sapato coitado de você,você é igual uma folha seca está perdido vai morrer e muitos vão te acompanhar somente ate a cova e aí teus amigos vão dizer acabou-se mais um que não acreditava em Deus ô coitado vai morrer a e tem mais desculpa tá mais jesus ressucitou ressucitou ressucitou Dr.thuthu você vai dormir e acordar só se Deus quiser
    parabéns acho que você bateu o recorde manda tua mensagem pra o céu capacitado,ou então vai se molhar com água da nurvem perdedor bixinho imcapaz limitado pó vai voltar pra terra da forma que veio nu,sem nada nem oportunidade aproveita o teu tempo rapaz vai se divertindo aí com teu computador porque ele também vai ficar,ama tua mãe e faz de tudo de bom pra ela pois ela também vai ficar,a fama acaba, dinheiro acaba, tudo acaba,quem diria que mamonas assassina iria se acbar de vez,a e cadê agora a popularidade dos beatles ele não disse j.lennon disse beatles porque naõ tocar o barco pra frente?tá vendo tudo acaba até os mais poplares do mundo.

    "uma coroa de ouro que brilhava
    na cabeça de um Rei muito famoso que a usava Hoje enfeita tão somente a vitrine de um museu.
    esse Rei possuia seus império padeceu de uma doença e seu mal era tão sério sua coroa de ouro desprezou então morreu...

    uma coroa tão linda de um atleta que vencera muitas provas e alcançou suas meta mas com um passar do tempo esse atlteta envelheceu,e já sem força sem vigor sem energia nem se lembra mais do Homem forte que ele foi um dia sua coroa tão linda desprezou também morreu.
    mas no cantinho uma coroa de espinho retirada por alguém ou espinheiro do caminho tinha a marca do sangue do Homem justo que a usou pois quem usava essa coroa de espinho morreu ressucitou e Hoje ele é quem Reina sozinho
    é o Rei das nossas vidas Jesus o salvador de nossas almas
    não adianta meu amigo aceita a jesus.Ele sempre dá uma chance está de braços abertos.
    Jesus Jesus Jesus Jesus
    Jesus
    JesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesusJesus

    ResponderExcluir
  12. voçe e o proprio demônio e não sabe!

    ResponderExcluir
  13. niguém pod contender com o todo poderoso quem credita que nabucodonosor existiu acredita que Deus também existe pois o proprio
    escreveu sobre a grandesa do Deus de Daniel quando ficou comendo grama na porta do pala´cio real.
    E Dario que viu Daniel sair da cova dos Leões com vida,camaradas ateus reconheça esse Deus è Demais
    deixou sinais maravilhosos para que hoje nós adoremos seu nome.
    Os grandes filosofos escreveram seus livros e ciêntistas também e todos nós nos baseamos nas teses escritas pelos homens e levamos em consideração,e todas as teses falharam então se todos esses conhecimentos que nos levam aos mais altos niveis de inteligência apesar de serem todos finitos porque não crê no livro que também foi escrito por Homens e ainda melhor inspirado por alguém superior e seu contexto pode parecer complexo mas seu conteudo invade a alma,então pessoal quando conhecerem melhor a Biblia e ler com atenç~~ao colocando tudo em seu tempo você ateu vai ver que você fala do que não conhece.

    o HOmem pode ser muito sabio mais sempre vai precisar de um cachorro para farejar a presa.O cachorro sente o faro do lebre depois de duas horas.os grandes americanos com todo avanço na tecnologia não encontrou ainda um Homem que encomodou o mundo,(Bin laden).
    então presados amigos pare um pouco Deus continua sendo Deus e você a cada dia está apenas se aproximando do dia da morte.
    Grande abraço para todos ateus feliz natal pra vocês e toda sua familia que deus abençoe vocês Deus ilumine seus dias mais e mais Deus amou o mundo e você está incluso........
    (salatiel de jaguaribe I) assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oh sr° Anônimo está última frase dita foi a referência de quem?
    Salatiel ou Thuthu...
    Se foi pra o Thuthu que Deus te Abençoe mais caso seja pra, Salatiel o Sangue de Cristo Tem poder na sua vida...
    Pois esse Thuthu está cada dia mais se aprofundando, e certamente irá chegar o dia da sua morte e ele não terá mais chance e dai?
    o que ele será... Pó e cinzas pois é isso que o inimigo quer que ele seja por isto tão somente Sr° Thuthu aceite a Jesus enquanto a tempo pois muito breve é a volta do Senhor pois podemos ver o apocalipse se cumprindo e dai é mentira?
    hum, espero que pelo menos isto entre na sua cabeça e caia na real viver de ilusão nao faz bem para o coração...
    Tão encarecidamente um Servo do Senhor que ora pra Deus te libertar desrte laço do passinheiro e desta peste perperniçiosa... que está tanpando sua visão...

    Que Deus te faça exergar a verdade e te liberte de tudo isto, ilumine teus caminhos...

    Tenha um bom natal e um propero ano novo...

    Servo de Deus vivo , podero o ElSou...

    ResponderExcluir
  15. Sabe, ou pessoa (thuthu)..,
    Você tem sua opinião..lendo todos esses comentarios..cheguei a conclusão,que não vale a pena.discutir..tentar te convencer do certo! você tem sua opinião..de que Deus não existe..e bláblá..
    Pois bem,eu tenho a minha..
    Eu creio sim eu Deus..
    Creio que só ele salva..
    Que ele é misericordioso...
    Que ele perdoa aqueles que se arrependem dos seus atos cometidos..
    Ele da uma chance pra cada um de nós..chama pra presença dele..
    Quando não vem por bem
    Vem por mal..pra presença dele
    Pq será ke vem por mal??
    vem por mal..quando a pessoa é dura de coração..e é tomado por força maligna ...que no qual domina sua cabeça,seus sentimentos!
    Ele é tão bom..que ele ainda da uma chance pra gente como vc..
    Ou pq acha ke ainda está vivo?
    È mesmo com toda sua arrogância..e ignorância..Deus ta tendo misercórdia de vc..e ainda ta te deixando vivo,coisa que vc um ser Humano não faria.(pode ter certeza disso)! creio que vc deve acreditar que a terra foi feita de um tipo de explosão..,explodiu e nasceu tudo..a terra e no que nela ha..,as pessoas..adão e eva..nasceu de um pé de alface..! e de onde veio o pé de alface?
    como tudo criou vida?
    Bom sei que vc pode até me achar tola..! mas essa é minha opinião! mas se nada do q eu tenha dito..tenha feito vc pensar um pouco! Ok

    então aguarde até a hora da sua morte...
    Vai ser nesse dia..que vc vai saber se realmente Deus existe..
    e se ele é tão bom como muitos aqui falaram!

    Mas sinto muito dizer..
    quando isso acontecer..será tarde demais! vc não tera se arrependido em tudo que disse ou fez de errado em tempo!

    Ira pra um lugar horrorizante..agonizante..um lago de fogo..com criaturas..terriveis e pervérsas.,
    E terá que conviver com a dor eternamente!

    Mas la vc se lembrará de todos que aqui tentaram..te alertar..
    e vc não deu ouvidos..

    é uma pena que existam pessoas como vc! e que por isso o inferno vai se encher cada vez mais!

    mas desejo! que Deus tenha de misericórdia desse ser que é vc..e de muitos outros que existem..
    que vieram pro mundo pra nda..
    por engano! pra servir ao Demo! ele deve fikar muito feliz com suas palavras!

    pode me criticar a vontade! não vou mudar minha opinião..nem minha crença..tbm espero que isso não influenciem gente com a mesma mente fraca..e se deixem enganar..por gente como vc!

    ResponderExcluir
  16. bom dia !!!
    se vc o thuthu é tão
    corajoso pq em todas as suas referências à Deus vc pôs o nome do todo poderoso com letra minúscula???
    VC É + Q TODAS ESTAS PESSOAS Q DESAFIARAM DEUS!!!!
    DEUS ESTÁ VENDO!!!

    ResponderExcluir
  17. boa tarde Thuthu! nao sei a que deus vc se refere, pois o nome do Deus criador de todas as coisas inclusive da sua vida, é escrito com letra maiuscula. Ele deu o fólego de vida ao homem e Ele tem o poder de tirar quando Ele bem quiser. Pois amaior infelicidade do homem nao é desafiar Deus emorrer por causa disso, Mas sim, ser esquecido por Deus. Ele te ama e quer perdoar seus pecados. Arrepende-te anquanto ha tempo!!!

    ResponderExcluir
  18. :: sobre deus com d minúsculo"

    Seria correto escrever Deus (D maiúsculo) quando estamos falando de um deus que é chamado de Deus. Seria o mesmo que ter um cachorro e chamá-lo de Cachorro.

    Eu não entendo o real motivo da palavra deus ser considerada como um nome próprio, visto que existe uma variedade enorme de deuses por aí.

    Se vocês estão se referindo ao deus judaico-cristão presente na bíblia o seu real nome seria Jeová, Javé ou ainda Yhwh...

    Mas estou aberto a aprender, me respondam: porque deus se chama Deus ? que falta de criatividade hein...

    ResponderExcluir
  19. Querido Thuthu,vou orar por vc. Desejo que vc tenha a oportunidade de conhecer verdadeiramente a Deus, pois sei que este dia será o melhor dia de toda a sua vida. Que o Senhor te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  20. :: Dona Paula ::

    O que você sentiria se alguém falasse que vai matar uma galinha e colocar na encruzilhada para você ? Acho que não vai gostar não é mesmo ? pois é a mesma coisa que um Ateu sente quando aparece alguém e diz que "vai orar por ele".

    Se oração fosse mesmo algo tão bom eu tenho certeza que não estaria recebendo assim de mão beijada, como tudo de valioso que existe na vida nós não recebemos de graça. Agradeço suas boas intenções mas realmente não carece.

    ResponderExcluir
  21. :: delsuc::

    E aí meu querido (ou querida).

    Eu também acho um absurdo acreditar em um deus assassino que sai matando por qualquer coisa, e para expor este ridículo criei este post.

    Não é a mim que você tem que convencer e sim aos seus amigos de crença que compram esses medos irracionais.

    ResponderExcluir
  22. E aí cara, boa noite! Quero te dizer que eu e meus "amigos de crença nao servimos à Deus por medo ou algum temor, mas sim por que um dia foi revelado o grande amor de Deus em nossas vidas. Eu nunca fui ateu, mas um dia ja fui cego, assim como vc; tinha olhos mas nao enxergava o grande amor e misericórdia de Deus na minha vida, mas um dia Ele me abriu os olhos e eu pude ver. Não quero provar pra vc que Deus existe, pois não ha a menor necessidade disso. Ha evidências demais de sua existência para ser preciso provar que Deus existe, na verdade, so não ver quem realmente não quer enxergar. As pessoas acreditam em Big Ben, em teoria da evolução e em muitas outras teorias humanas e imbecis e não consegue enxergar que jamais uma pequena semente poderia germinar tonar-se em uma planta e produzir frutos sem que haja o toque das mãos do criador que é Deus. Esta é apenas uma das evidências, não teoria, e eu posso te mostar outras milhares.

    ResponderExcluir
  23. :: companheiro delsuc ::

    Você pode falar por si, mas tenho certeza que em se tratando do seu deus muitas pessoas são movidas por temores e medos irracionais.

    Você poderia me explicar exatamente como aconteceu esta revelação ? deus se mostrou em pessoa para você ? ou você concluiu por si só que ele devia estar se revelando e decidiu isso sozinho ?

    Vocês são todos muito pretensiosos. Acreditam que apenas porque alguém não possui a mesma crença que vocês aparentemente esta pessoa só pode estar cega. Mas crença existem muitas por aí meu amigo, e como você sabe qual delas é a verdadeira ? pela fé ? mas fé todos possuem não é verdade ? inclusive a fé de que a sua verdade é mais verdadeira que todas as outras.

    Provar a existência de deus é algo muito necessário sim. Você pode não ter meios para fazê-lo, mas que é algo necessário não tenha a menor dúvida.

    A teoria da evolução e o Big Bang que você citou são teorias baseadas em evidências científicas. Não existe nada de imbecil aqui, e você deveria saber que não existiu nada na humanidade que trouxe mais avanços e progressos do que a ciência.

    Quando se tentou explicar o mundo usando a fé ocorreram aberrações como acreditar que o mundo era plano e que o sol girava em torno de nós. Mas foi necessário estudos científicos imbecis para mostrar que não era bem assim.

    Se a ciência é imbecil, porque não abandona todo o progresso que ela nos proporcionou até agora e vive apenas do seu deus ? E mais: você não apresentou um fio de evidência. Apresente provas tão boas que seriam aceitas em qualquer tribunal.

    ResponderExcluir
  24. Olá Ateu..
    Bom eu particularmente não entendendo bem desse lance(ateu).
    por gentileza..
    queria saber..ser ateus é não acreditar em nenhuma religião??

    pra vcs não existem forças maiores..superiores..
    com poderes..
    vcs acreditam apenas na ciência??

    o q gente como vc pensa,sobre essas coisas?
    uma coisa jah pudi entender(Acho)
    Vcs só acreditam naquilo ke veem..
    e é provado! néah verdade?!
    Pois bem,
    Jesus disse: Bem aventurado aqueles que acreditam sem ver..
    Deus..já sabia que existiria pessoas como vc..pra confundir a cabeça das pessoas..! ele sabe das coisas bem antes de acontecer!

    Enquanto aos desastres citados acima..! na minha opinião..
    Deus não seria capaz dessas atitudes..pra punir ninguém principalmente pessoas inocentes ..como no caso do titanic!

    Mas é uma coisa que não posso afirmar infelizmente..

    Só sei que nada me separará do amor de Deus..e nada me fará acreditar em outra versão de Deus...

    pra mim Deus é fundamental na minha vida! eu creio e sei disso!

    ResponderExcluir
  25. :: o outro anônimo lá em cima ::

    puxa vida, você chegou a brilhante conclusão de que nós temos opiniões diferentes ? como foi capaz desta proeza inacreditável ?

    Não estou aqui para convencer ninguém. quem quiser que continue acreditando nas fadas e nos duendes que bem entender, isso não me afeta nem um pouco.

    Você diz que crê nisso, naquilo, naquele outro... existem milhares de crenças diferentes no mundo inteiro, e como você sabe que apenas as sua crenças são as corretas ? pela fé ? mas fé todo mundo tem por aí...

    Essa história de ser "tomado por força maligna" é conversa fiada da grossa. Da onde tirou isso ? E o mais engraçado é que em alguns casos as pessoas se livram dessas “forças malignas” quando começam a se medicar...

    Que história é essa que tudo veio de uma explosão ? da onde tirou essa idéia ? Se você está se referindo ao Big Bang saiba que ele não é uma explosão como nós a conhecemos. Se lesse menos a bíblia e mais sobre ciência saberia disto.

    Por que muitos como você precisam se basear em exemplos aterrorizantes como dor, inferno, morte e coisas do gênero ? isso só me faz pensar que um dos ingredientes que sustentam suas convicções é o pavor e a submissão cega. Mas eu não compro este terrorismo barato.

    Mais uma vez: da onde tirou a idéia de que eu quero que você mude de opinião ? você é livre pra acreditar no que bem entender e eu não tenho motivo nenhum pra te fazer acreditar em outra coisa. pra que ? eu não ganho nada, não levo vantagem nenhuma... estou aqui só expondo minhas idéias, procurando quem pensa de forma parecida e debatendo para fortalecer minhas idéias e quem sabe até revê-las...

    Você fala muito em "demo" inferno, coisas aterrorizantes e bla, bla, bla... mas nao achei nenhum embasamento sério nos seus comentários.

    Gente com mente fraca ? de que jardim de infância você saiu criatura ? quando evoluir mais um pouco volte pra cá...

    ResponderExcluir
  26. :: em nome de G-zuis lá em cima ::

    Não aceito G-zuis nem com scrap...

    ResponderExcluir
  27. :: SALADIEL lááá em cimaaaaa ::

    Vem cá, no começo dos teus comentários vc fala sério ou está tirando um belo de um sarro ?
    Então qualquer cachorro é mais inteligente que nós ? seria mais razoável da sua parte expor suas idéias sem precisar ficar forçando a barra e ficar utilizando esses termos de efeito, ironias tolas também são igualmente dispensáveis. Isso é pobre e desagradável, não tenho intenção de medir minha inteligência com animais ou com quem quer seja.

    Se você gosta de se sentir impotente, dependente e morrendo de medo diante do seu deus sinta-se á vontade, mas não caia na ilusão de achar que esses papinhos de morte....

    Essa história de “fulano não prova isso, não prova aquilo” não funciona muito bem como argumento. Se a explicação não está disponível até o momento isto não significa que nunca estará, e isso também não nos dá o direito de colocar um deus nesta lacuna. É por isso que esse seu deus muitas vezes é chamado de “deus das lacunas”: Não sei como funciona então só pode ser deus...

    Muito interessante essa sua narrativa dramática: “sou igual uma folha seca, vou morrer, muitos vão me acompanhar, vou voltar ao pó” etc.. etc.. Muitos como vocês só conseguem dar crédito ao que acreditam usando argumentos apelativos e exemplos dramáticos, alguns vão mais longe e sentem necessidade de começar o joguinho pessoal, partir para ironias rasteiras... trágico..

    Não há muito o que aproveitar dos seus comentários, encerro contigo por aqui.

    ResponderExcluir
  28. :: pro outro anônimo ali ::

    prove que eu sou o demônio. falar asneiras irresponsáveis é fácil demais, agora quero ver fundamentar de forma plausível. aí são outros 500 não é meu amigo ? se é pra falar bobagens não diga nada...

    ResponderExcluir
  29. Em nome de Jesus.


    BOM DIA SEU THUTHU, PRIMEIRAMENTE QUEM É VOCÊ PRA ME INPATAR DE ESCREVER O NOME DE JESUS QUE É ACIMA DE TODOS OS NOMES?
    DE ALGUMA MANEIRA OU DE OUTRA ISTO É IMPOSSIVEL, SE VOCÊ SE SENTE O DONO DA COCADA PRETA ENTÃO VÁ EM FRENTE, NÃO VENHA INTERFERIR NOS MODOS EM QUE EU ESCREVO NÃO.

    ME DIZ UM ALGO PORQUE TE ENCOMODA TANTO FALAR O NOME DE DEUS E JESUS E ETC?

    ACHO QUE VOCÊ TEM UM BASTANTE PREOCUPAÇÃO OU MEDO SEI LAH, POR QUE PARA DEUS THUTHU SEU NOME É UM NOME MUI VALIOSO. ISTO EU TENHO CERTEZA POIS ELE MORREU POR TE SÓ POR AMOR A NÓS MESMO.

    ENTÃO NÃO SE ENCOMODE COM O NOME DE JESUS. ENQUANTO VOCÊ PARTE PARA SEU PORTUGUÊS ERRADO (G-zuis0) ELE TE CHAMA PELO TEU NOME CERTO. THUTHU.


    TENHA UM BOM DIA, E EM NOME DE JESUS, DEIXA PARA VOCÊ APOCALIPSE 3 E O 20. METITE.

    ResponderExcluir
  30. :: em nome do Jesus Negão ::

    Interferir no modo como você escreve ? francamente não sei do que está falando, na minha última mensagem direcionada ao senhor apenas disse “não aceito G-zuis nem com scrap...” Sinceramente não sei aonde que estou interferindo no seu modo de escrever com isso...

    É irrelevante discutir quem eu penso que sou, até porque não estou aqui para ficar fazendo auto-promoção. Se você acha que “sou o dono da cocada preta” continue achando, está em seu pleno direito de ficar viajando e criando suas teorias a meu respeito.

    Você parte do princípio que o nome de Jesus e Deus me incomodam. (muito maneiro um deus que se chama Deus). Mas me responda com toda a sua sinceridade: quando você coloca apelido em alguém é porque está se incomodando ou porque quer tirar um barato com a pessoa ? Seu deus e Jesus me incomodam tanto quanto o E.T de Varginha.

    ResponderExcluir
  31. Vc disse q ñ acredita precisamente naquilo q vc ver, mas sim em coisas q possuam evidências seguras e confiavéis... e essas coisa se auto-evidência e exitem independente da nossa crença. Correto!
    Então pq ñ dizer q "Deus" exite independente dá nossa crença? E q ele se auto-evidência, assim como, o vento, o atomo e etc.Os quais ñ podemos ver, mas percebemos a sua exitencia. Se realmente esse DEus ao qual vc se refere ñ existe, pq ñ desafia-lo ainda mais a se fazer conhecido. Creio q num decorrer dos dias esse Deus pode te pegar de jeito.

    ResponderExcluir
  32. Deus me pegar de jeito ? ainda bem que estou sentado...

    ResponderExcluir
  33. Algo para existir independe de nossa crença. Algo que existe já é uma coisa que se evidencia por si somente e as pessoas não precisam duvidar de sua existência.

    Como alguns exemplos temos a lua, o sol e a força da gravidade. Ninguém te pergunta se você acredita nessas coisas, pois elas mesmas se evidenciam, o mesmo não podemos dizer de deus: ele não é "auto-evidenciável"

    E poderia existir algum deus além das evidências ? poderia... mas se você aplicar este raciocínio de um modo geral terá que parar um minuto para pensar na possibilidade de existirem os deus da mitologia grega, os deuses hindus, os deuses egípicios, etc...etc...

    ResponderExcluir
  34. O questionamento dessa matéria ñ está voltado aos outros deuses ... mas sim a DEus.

    ResponderExcluir
  35. O q se pode entender de auto-evidênciável?

    ResponderExcluir
  36. Há um poder enorme direto ou inderetamente, q muitas vezes desconhecemos nas palavras q declaramos, seja elas as mais simples possíveis... as vezes, falamos de algo ou de alguém q ñ conhecemos.
    Podemos falar ou expressar o q quisermos.Contudo, ñ devemos esquecer q toda ação gerar uma consequencia,seja ela boa ou ruim.
    Uma coisa é verdade, qnd dúvidamos de algo precisamos por essa coisa à prova. Sendo assim, pq ñ levar esse DEus cujo vc se refere a se revelar de forma real na tua, na minha e na vida de quem quiser???

    ResponderExcluir
  37. "Desde q DEus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vista claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas q DEus tem feito e, portanto, eles ñ têm desculpa nenhuma.
    Eles sabem quem DEus é, mas ñ lhe dão a glória q merece e ñ lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem q são sábios, mas são tolos"
    Rm. 1:20-22
    Contudo, independente a circunstância q nos encontramos esse Deus q vc se refere, ele se faz conhecido... só basta aplicar o q está em Jer. 29:13..."E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

    ResponderExcluir
  38. No início da sua postagem tem escrito:"Desafiar a Deus não é uma coisa inteligente de se fazer"...Pelo oq eu vejo vc ñ é uma pessoa muito inteligente.Mesmo com as suas blasfêmias contra Deus,saiba que Ele te ama e que se vc não morreu até hoje é pq Ele é misericordioso e te perdoa...Muito diferente de satanás que passa as 24 horas do dia maquinando para destruir a sua vida...Então vc se pergunta:"Então pq nada de mal me acontece?Tenho uma boa saúde e nunca sofri nenhum acidente".Pq o diabo já sabe que enquanto vc ñ se arrepender e receber Jesus na sua vida o seu lugar vai ser queimando no fogo do inferno pela eternidade ao lado dele,e essa é a maior tragédia.Por isso que o diabo ñ se preocupa com vc.Mas eu vou te dizer uma coisa:"Há um Deus Todo-Poderoso que te ama,te perdoa e está de braços abertos te esperando.Se arrependa sinceramente que Deus te ouvirá e te fará uma nova pessoa.E a partir do momento que vc aceitar ao Senhor eu declaro que a felicidade virá,onde havia desespero vai haver paz,onde havia dor vai haver alívio,onde havia choro vai haver sorrisos,onde havia falta de amor vai haver o amor de Deus"...Jesus te ama e eu também!!!

    ResponderExcluir
  39. :: Dona Poliana ::

    Se você não é burra está no caminho certo. Me permita desenhar pra você entender: No começo da minha postagem afirmei que “desafiar a deus não é uma coisa inteligente”, mas eu fiz isso em forma de questionamento para que as pessoas pudessem tirar sozinhas suas conclusões à partir desta afirmação. Será que você entendeu agora bonitinha ?

    Tanto faz se você me acha inteligente ou não, vivi tantos anos sem a sua opinião e não vai ser agora que eu vou precisar dela.

    Achei muito interessante a sua explicaçãozinha. Vamos analisar esta pérola do ponto de vista racional: então o “gramunhão” me protege de acontecimentos desastrosos simplesmente porque “teoricamente” ele já conquistou a minha alma e não precisa mais se preocupar comigo ? Mas a fragilidade deste argumento é tão grande que eu nem preciso ir muito longe para que ela caia totalmente por terra.

    Então sempre que um desastre acontecer com alguém é porque aquela pessoa estava próxima de deus ? Mas que pai extremamente zeloso não é ? ele permite que seus filhos se ferrem e os que ficam blasfemando gozando de boa saúde. É isso que você chama de justiça ? Seus conceitos são completamente infundados, ilógicos e sem fundamentos.

    Entenda também que coisas ruins acontecem com todos, isso não tem nada a ver com caráter da pessoa. Se um avião cai, morrem bons, maus, ricos e pobres. Não existe racionalização para tragédias e é exatamente por este motivo que se pode blasfemar sem que nada te aconteça: não há nenhum ser super-poderoso e castigador te vigiando....


    Se alguma coisa tivesse me acontecido tenho certeza que o seu discurso seria completamente outro: certamente você atribuiria algum acontecimento nefasto ao fato de blasfemar contra o senhor. Mas como isso não aconteceu você recorre a explicações alternativas para tentar aplicar alguma lógica a sua fé irracional, ou poderia também dizer fé mutante, fé camaleão...

    Funciona mais ou menos assim: você observa o fato e encaixa sua fé dentro dele. Se o fato for diferente você molda sua fé para que ela se encaixe ao fato novo, mas você nunca irá admitir que sua fé precisou ser moldada.

    ResponderExcluir
  40. :: anônimo 1 ::

    Qual é a diferença entre deus e Deus ? Qual é a diferença entre outros deuses e Deus ?

    Todos eles não são seres que existem apenas na imaginação de quem acredita nos mesmos ? O que atesta a existência de um e não de outro ?

    Independentemente da terminologia ou de noções de gramática a fantasia não deixa de ser fantasia.

    ResponderExcluir
  41. :: anônimo 3 ::

    Não duvido nem um pouco que “ações geram reações.” Isto é física... E o fato de me expressar exatamente desta forma está me rendendo reações apenas em meu blog. Eu falo de um determinado modo e algumas pessoas concordam, outras discordam, alguns comentam, outros fecham a página... etc. Esta são as reações.

    A questão é: devo me apavorar ao ponto de acreditar que existiriam outras reações além destas ?

    Será que levando em consideração a existência desse tal poder que você citou, poder este que ninguém sabe definir, que ninguém sabe descrever, que ninguém atestou a sua real existência eu deveria me cercar de medos e até a neurose de policiar meus pensamentos por achar que a qualquer momento serei castigado de forma extremamente severa ? Isto pra mim é passar a vida temendo o invisível, ficar o tempo todo se sentindo impotente e dependente e com receio de se sentir livre por completo. Fé, prende...

    ResponderExcluir
  42. :: anônimo 4 ::

    Aí é que mora o grande problema meu caro anônimo number four...

    Segundo o texto bíblico que você citou basta apenas procurar a deus para encontrá-lo. Mas isto rende alguns questionamentos:

    - porque procurar se ele (teoricamente) está em todos os lugares ? inclusive na minha mente ?
    - como você saberia que encontrou a deus ? como saber se você realmente encontrou a deus ou apenas está em um estado de espírito que está achando que encontrou ? (auto-ilusão)
    - procurar qual deus ? você sabia que não existe apenas o deus da bíblia ? sabia que ela também não é o único livro sagrado que existe ?
    - Os incas acharam os deuses incas ?
    - Os maias acharam os deuses maias ?
    - Os gregos acharam os deuses gregos ?
    - Os celtas acharam os deuses celtas ?

    Eu sei que você vai me dizer que todos esses deuses são apenas fantasia e apenas o seu DDDDeus é o real. Toda crença possui a pretensão de ser superior a outras crenças. Mas o que atesta a autenticidade de uma e não da outra ? qual cultura está certa ? porque Deus é real e Zeus é um ser fantasioso ? qual livro sagrado é o verdadeiro ? Como responder a uma pessoa que defende outra crença com o mesmo entusiasmo e fé que você ? É impossível sair daqui...

    Você pode se propor a responder estas perguntas das mais variadas maneiras, mas não do ponto de vista lógico e nunca com conclusões plausíveis...

    ResponderExcluir
  43. Sabe faça o desafio de aplicar o q está em Jer. 29:13..."E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."E se nada acontecer aí vc terá a certeza q esse Deus ao qual vc se refere realmente ñ existe como os demais deuses.

    ResponderExcluir
  44. :: anônimo ::

    É cansativo argumentar utilizando uma linha de raciocínio lógica enquanto tudo o que vocês sabem fazer é ficar batendo insistentemente nas mesmas teclas ao invés de abordar os fatos diretamente.

    Vocês utilizam a bíblia como se ela pensasse por vocês, usem suas próprias cacholas. O que você acharia se eu escrevesse apenas textos que eu acho por aí ?

    ResponderExcluir
  45. Suas explicações são ridículas!
    Não acredito em "acaso",tudo acontece por algum motivo que nem eu nem vc somos capazes de entender.Uma folha não cai sem a permição de Deus.E,há uma diferença enorme entre "permitir" e "causar"...Deus permite que certas coisas nos aconteçam para mostrar que Ele é Deus,isso ñ significa que ele causou.Vc pode até achar bom viver sem Deus,mas ruim mesmo é morrer sem Ele.Já chegou a ler a Bíblia? Se sua resposta for sim,então como vc me explica que tudo o que está acontecendo(como guerras,pais matando filhos e vice-versa etc..) foi escrito a muitos,muitos,e muitos anos atrás?

    ResponderExcluir
  46. :: Polianinha ::

    Sua opinião sobre a qualidade das minha opiniões (boa ou ruim) de fato não interessam. Quer achar que as mesmas são ridículas, ache... isso não me afeta nem um pouco. Mas demonstre o meu ridículo através de uma argumentação no mínimo plausível e prove suas alegações por A+B.

    Então você não acredita em acaso ? o que me diz do teto do templo da Igreja Renascer ter desabado e matado várias pessoas ? será que existe algum motivo especial para tudo isso ? qual seria ? Por que as coisas precisam de uma razão e de um motivo especial para acontecer ? Apenas porque você não pode admitir o contrário ?

    Veja só a pérola que soltou: “deus permite que as coisas aconteçam para mostrar que ele é deus”. Você percebeu o tamanho do absurdo ilógico que acabou de escrever ? Você acabou de descrever um deus inseguro de si que precisa mostrar para todos quem ele é. Supondo que deus é um ser pleno eu acho muito estranha esta necessidade, e isso mostra também que ele criou um bando de ignorantes que nem fazem idéia do que é deus.

    Se deus é o criador em última instância ele é o causador de tudo o que acontece no mundo sim ! Se fomos feitos a imagem de deus de onde teria partido o potencial para fazer o mal ? de onde partiu essa natureza ? Se um engenheiro projeta uma ponte que cai e mata um monte de gente, você acha que ele não causou nada ? Imagine assim: nós somos a ponte e deus é o engenheiro, se nós desabamos é porque o projeto estava uma merda e o engenheiro é um incompetente, e se ele fez tudo de caso pensado eu só posso concluir que ele é um louco.... Resumindo: se você cria as condições para a merda acontecer como que você não causa nada ? percebes em que bases frágeis sua fé está sustentada ??

    Permita-me acrescentar algo: o bom não é viver sem deus, o bom é viver sem ilusões, sem auto-engano, sem ficar imaginando demônios em todo lugar, sem ficar me sentindo dependente e impotente o tempo todo. O bom é não precisar basear minha vida em um manual de instruções sanguinário, arcaico e ultrapassado que também atende pelo nome de Bíblia. Já li muito essa porcaria, hoje me dedico a leituras mais inteligentes, como os livros de Carl Sagan, já chegou a ler? Já leu algo sobre Richard Dawkins ou chegou a ver algum de seus vídeos ?

    Guerras sempre aconteceram em diversas épocas da humanidade, inclusive antes da Bíblia ser escrita e isso não tem nada de especial. Sabe o que eu acharia fantástico ? que aparecesse uma profecia com data, hora e local para acontecer, mas sabe por que isso não existe ? porque ninguém sabe o que é que vai acontecer no futuro ! Falar coisas vagas, encaixar em algum fato que aconteceu e dizer que foi profecia é muito fácil de fazer e é nesses moldes que os charlatões enganam muita gente ingênua que acredita nessas bobagens.

    Sabe porque tudo isso que você citou acontece ? (guerras, mortes) É porque somos seres imperfeitos, incompletos. Não lhe parece insano acreditar que fomos projetados por um deus perfeito ? lhe parece lógico concluir que a perfeição pode produzir imperfeição ?

    ResponderExcluir
  47. :: Isabelinha ::

    finalmente alguém para falar alguma coisa inteligente !

    (se vier falar em deus, eu retiro o que disse)

    ResponderExcluir
  48. " A falta de juízo é o q faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em DEus,o Senhor." Pv.19:3

    ResponderExcluir
  49. Sabe vc aparenta ser uma pessoa mui inteligente e sagaz em suas opiniões...Contudo, insisto em te conduzir a desafiar esse DEus ao qual vc tanto questiona. E se assim nada acontecer, aí vc terá a plena certeza q esse Deus ao qual vc se refere realmente ñ existe como os demais deuses.

    ResponderExcluir
  50. Faça o desafio!
    Desafie esse Deus ao qual vc quetiona, peça para q ele se faça evidente em sua vida e te der provas concretas da sua existência.
    Diga:"Se vc DEus realmente existe, então revela-te a mim de forma q ñ haja nenhuma margem de dúvidas."
    O desafie!!!

    ResponderExcluir
  51. :: anônimo do desafio ::

    Qual você acha que vai ser o resultado deste desafio ?

    ResponderExcluir
  52. Só experimentando p/ saber =)

    ResponderExcluir
  53. HAHAHAHAHHAHAHA

    Você pensa que sabe o que vai acontecer, mas eu sei exatamente o que irá acontecer: absolutamene nada !

    Se alguém desafia a deus e tempos depois qualquer coisa aconteça a ela certamente você vai atribuir o ocorrido ao fato da pessoa ter desafiado a deus e dirá que a justiça do senhor tarda mas não falha.

    Mas se está atrasado, já está falhando. Além do mais é bem mais óbvio acreditar que as coisas aconteceram por si só, você apenas associa os fatos ao seu deus-invisível para se enganar e achar que isso explica tudo.

    Coisas ruins acontecem com quem desafia a deus e coisas ruins acontece com quem não desafia. Não é óbvio ? você não viu o teto da Igreja Renascer desabando ?

    ResponderExcluir
  54. Vc não é obrigado a gostar ou não,mas seria bom que no
    mínimo vc refletisse um pouco no que eu digo.
    Em relação a Igreja Renascer,os matériais usados na contrução do
    templo poderíam estar sim desgastados,mas como te falei anteriormente
    que nada acontece sem a permição de Deus,poderia haver algo dentro
    da Igreja que não estava agradando a Ele.O porquê dEle responder
    de tal maneira não só a este acontecimento mas também a outros,
    sinceramente nem eu nem qualquer outra pessoas poderá te explicar.
    Simplesmente porque a nossa capacidade humana não nos permite entender as coisas do Senhor."O que se sabe,vive.E o que não se entende,crê."
    Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus fisicamente,mas o caráter e a essência somos nós mesmos que moldamos de acordo com o que vivemos e acreditamos;
    o "potencial" para praticar o mal não é Deus que dá e sim as
    pessoas que escolhem,para isso Deus nos deu o livre-arbítrio.
    Pra quem leu a bíblia vc deveria temer no mínimo o que vai acontecer
    com pessoas como vc,como está escrito em Apocalipse 21:8,"Mas e quantoaos...incrédulos...sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre..."
    Conheço um pouco sobre Carl Sagan e Richard Dawkins...não cheguei
    a ler nenhum de seus livros.Mas ouvi falar num livro de Richard Dawkins chamado "Deus,um delírio",é incrível como um livro desses vira
    best-seller em vários países.Richard defende o ateísmo,O livro dele fala sobre
    a inexistência de Deus assim como vc também tenta provar que Deus não
    existe...Foi nele que vc se inspirou? rsrs.Há...e não me parece insano
    acreditar que fomos feitos por um Ser Perfeito,éramos criações
    perfeitas,mas o diabo invejoso da criação perfeita de Deus fez com
    que o ser humano se corrompesse e é por isso que hoje somos imperfeitos.Bjus.

    ResponderExcluir
  55. No momento em q se foi proposto desafiar a DEus,de modo algum
    foi no intento q viesse à acontecer algo de mal. Pois,algo q ñ deixa de ser uma verdade é q " A falta de juízo é o q faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em DEus,o Senhor." Pv.19:3.
    Sendo assim, já q vc questiona tanto a existência desse DEus, então faça esse desafio,e diga: "Se vc DEus realmente existe, então revela-te a mim de forma q ñ haja nenhuma margem de dúvidas." Creio q vc é uma pessoa de atitude!

    ResponderExcluir
  56. Está certo !

    Se Deus existe, que resolva o conflito na palestina !

    Se Deus existe que acabe com a pobreza no mundo !

    Se Deus existe, que resolva o problema da fome na África !

    Se Deus existe, que todos os portadores de AIDS sejam curados !

    Dou 24 horas para que complete o desafio, depois disto tiro o blog do ar e dedico minha vida inteiramente a Deus !!!

    Isso sim é um desafio e tanto.

    ResponderExcluir
  57. Vc esqueceu de dizer algo antes disso tudo.Esqueceu de dizer:"Se realmente Deus existe q ele mude antes de tudo a sua vida."
    Pois,antes de desejar q muita coisa no mundo mude...Uma das primeiras coisa a fazer é deixar q DEus trasforme a sua vida.

    ResponderExcluir
  58. Vc parece ser uma pessoa hábil nas palavras e aparentemente se julga tão sábio... então declare em alto e bom tom: "Se vc DEus realmente existe como muitos dizem, então revela-te a mim verdadeiramente, de modo q ñ haja nenhuma margem de dúvidas e questionamento.Sendo assim, te servirei."
    Declare isso!!!

    ResponderExcluir
  59. Mas isto é uma demonstração clara de como as pessoas gostam de se enganar: Você sabe que seu deus não é capaz de fazer nenhuma das coisas citadas por mim, por isso você acha mais conveniente mudar de assunto para que o seu ridículo não pareça assim tão óbvio.

    Eu não preciso pedir nem para deus e nem para ninguém para que ele mude a minha vida, afinal de contas quando foi que eu falei que estou necessitado de mudanças ? Onde isso está implícito ou explícito ? Quem é carente de alguma coisa é justamente aqueles que se voltam para deus, pois o que motiva essas pessoas senão um enorme sentimento de vazio ?

    Se tem alguém responsável pela minha vida sou eu mesmo ! Faz sentido me esforçar, me dedicar, trabalhar e depois transferir o mérito todo para deus ?

    ResponderExcluir
  60. Vc tem "receio" de fazer essa simples declaração?Fale ainda q sem um total compromisso. E te digo se realmente DEus ñ te responder, eu deixo tudo isso q eu creio de lado.
    Então diga:"Se vc DEus realmente existe como muitos dizem, então revela-te a mim verdadeiramente, de modo q ñ haja nenhuma margem de dúvidas e questionamento.E assim, te servirei."

    ResponderExcluir
  61. Faça essa declaração... Creio q o DEus cuja bíblia se refere há de responder!!!

    ResponderExcluir
  62. Puxa meu amigo, assim as coisas ficam demasiadamente repetitivas você não acha ? Vou explicar para você apenas mais uma vez ! Isso porque estou muito paciente hj...

    Receio eu tenho sim, e muito !!! Tenho receio de fazer papel de ridículo !!! papel de imbecil !!! de otário !!!

    Não faz o menor cabimento ficar fazendo declarações ao invisível, para quê ? O que eu ganho fazendo este papel de bobo ? Nada... absolutamente nada... Aliás, ganho sim ! ganho um enorme atestado de imbecilidade !

    O que eu escrevi aqui já está de ótimo tamanho, não quero que deus se revele pessoalmente a mim, eu quero que ele faça uma enorme revelação a nível global ! Vou falar mais uma vez:

    Se Deus existe, que resolva o conflito na palestina !

    Se Deus existe que acabe com a pobreza no mundo !

    Se Deus existe, que resolva o problema da fome na África !

    Se Deus existe, que todos os portadores de AIDS sejam curados !

    Com certeza deus é muito poderoso não é ? ao invés de fingir que não entendeu, evitar o assunto, enrolar e bater na mesma tecla porque você não admite que ele é incapaz de fazer isto ? Esta é a revelação que eu estou esperando, e ainda bem que estou sentado...

    ResponderExcluir
  63. Eu quero que deus se manifeste aqui e agora e peço de todo coração, com toda humildade uma prova inequivoca de sua existencia. Se for atendido dedicarei toda a minha vida a deus e a caridade. Mas gostaria de um sinal claro nos proximos 5 minutos !

    ResponderExcluir
  64. IAEW DEUS TE RESPONDEU COM UM SINAL?

    ResponderExcluir
  65. bom dia thuthu

    podemos ver que em seus comentario vc mostra uma grande revolta com o senhor DEUS.
    quero so fazer umas perguntas para vc; si remalmente Deus nao existe como podemos descrever a criaçao de tudo terra ar ser humano agua e etc?
    acho que vc precisa aprocimar dele mais um pouco

    ResponderExcluir
  66. "Desde q DEus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vista claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas q DEus tem feito e, portanto, eles ñ têm desculpa nenhuma.
    Eles sabem quem DEus é, mas ñ lhe dão a glória q merece e ñ lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem q são sábios, mas são tolos"
    Rm. 1:20-22

    ResponderExcluir
  67. Anônimo disse:

    "podemos ver que em seus comentario vc mostra uma grande revolta com o senhor DEUS."

    Na na ni na não ! Não me revolto contra o que não existe, mas é chegada a hora de pessoas esclarecidas fazerem frente a este monte de bobagens ilusórias que muitas pessoas se apegam desesperadamente !

    Vou lhe responder, para o mundo existir não há a menor necessidade de uma mente dirigente. O universo está longe de ser uma perfeição: é um lugar instável, perigoso, repleto de explosões e fenônemos cataclismicos e desastrosos. É um local pouco favorável a existência da vida tal como a conhecemos.

    Dentre bilhões e bilhões de estrelas e sistemas solares temos bilhões de possibilidades de que em algum lugar um punhado de eventos sejam os favoráveis para o surgimento da vida. Da mesma forma como temos em tantos lugares que são totalmente hostis a formação de qualquer tipo de forma de vida.

    Como tudo se formou exatamente ? não sei... nem os cientistas sabem, mas o "não saber" não me autoriza a adotar uma crença que responda isto para mim de forma simples e fácil.

    Se foi o deus quem criou tudo isso nos faz parar de pensar, parar de raciocinar, parar de perguntar, parar de pesquisar, parar de analisar...

    Imagine para você o que seria o nosso mundo se a ciência adotasse esse tipo de atitudes ! O progresso seria impossivel, os avanços não aconteceriam e nossa civilização provavelmente ainda estaria vivendo na época da idade média.

    ResponderExcluir
  68. Não cara ! deus não respondeu com nenhum sinal ! E ainda bem que eu estou sentado ! alguém aí quer refrigerante ?

    ResponderExcluir
  69. Titanic, Tancredo Neves, "Jonh" Lennon...
    Tantos casos... por que acreditar que Deus fez isso ao invés de acreditar que coincidências acontecem?

    ResponderExcluir
  70. Eu também prefiro acreditar em coincidências.
    É mais fácil aceitar que eventos simplesmente podem coincidir do que inventar um cara que manipula a todos e a tudo resolve brincar de detetive, deixando pistas da sua existência ao invés de se manifestar honestamente. A imaginação humana é fértil...

    ResponderExcluir
  71. o cara acho q nao eh assim q as coisas funcionam. A ciencia explica tudo! Muitos cientistas em diversas ocasiões se rendem ao declarar q existe algo provavelmente fora da capacidade cientifica, o que para muitos (nao todos porque há muitos que pensam como você, que preferem ser "cabeça-dura" e não aceitar as evidencias) fica claro que algo superior existe, o que definem como Deus.
    Não sou um cristão praticante, mas nem por isso não acredito em Deus, e Deus com D maiúsculo sim. Mas também discordo de muitos que postaram várias críticas à você no sentido que você vai pagar por escrever as suas opiniões que "desafiam à Deus". Acho que Deus é um ser de extrema bondade, e extremamente misericordioso, que dá a chance a todos de se redimir e pedir perdão pelos seus pecados, e não um ser vingativo que obriga as pessoas a gostarem Dele, se forem contrárias à Ele, Ele pune.

    Acho você um cara muito inteligente, mas nesta inteligência que percebo em você, acho que falta no mínimo respeito com as pessoas que acreditam em Deus acima de todas as coisas.

    Deus está em todo lugar e concerteza não vai te punir por você O estar desrespeitando, assim como não puniu Lennon, não afundou o Titanic... Não se resolve as coisas assim, matando, causando tragédias...

    ResponderExcluir
  72. "algo fora da capacidade científica". Note: "algo". Subjetivo demais.
    "fica claro que algo superior existe". "...que preferem ser cabeça-dura e não aceitar as evidências".
    Com todo respeito, pois você parece ser uma pessoa inteligente, Galileu, mas, a que evidências você se refere, em se tratando de um "algo"?

    Só uma observação útil para todos, crentes ou céticos: a Ciência apenas descreve o mundo empírico. Explicar é uma atribuição da Filosofia.

    Eu entendo sua posição teísta, aliás, parece bem semelhante à de Espinosa - Deus e a Natureza são a mesma Substância -. Mas ainda assim as idéias de Pecado, Bondade e Misericórdia parecem muito atreladas a algum dogma.

    Sua afirmação não me convence, pois as únicas [não]evidências que tive foram as de que deus ou deuses são elementos culturais míticos que só existem no imaginário popular fervoroso.

    Eu realmente estou atento a uma manifestação divina, mas até agora nada aconteceu. Não obstante, a única coisa que ouvi foi aquele velho e benevolente papo de Fé. Mas, cá entre nós, essa história de crer sem duvidar parece coisa de malandro...

    Gostaria de ler a opinião do Thuthu.

    ResponderExcluir
  73. Thuthu sou eu, agora respondendo ao Galileu...

    Galileu foi um cientista que teve um papel importantíssimo na história e quase foi parar na fogueira por seu brilhantismo ! Uma pena que agora esteja se dedicando a defender a existência de seres invisíveis !

    Não gaste seu precioso tempo dizendo como “as coisas não funcionam” e sim como elas funcionam ! Dizer que a ciência explica tudo ou não explica nada são duas opiniões sem fundamentos. O que sabemos é que a ciência já explicou muita coisa e é provável que explique muito mais.

    A ciência não é o único instrumento que existe, mas com certeza é o instrumento mais eficiente para conhecermos as verdades do mundo e do universo. Ainda estou para conhecer algo mais eficiente que o método científico. É só olhar para o mundo e enumerar todos os benefícios que a ciência trouxe. E a fé ? o que construiu ? que mistérios desvendou ? que verdades foram descobertas por intermédio dela ? que benefício trouxe para a humanidade ?

    Nem todos os cientistas são ateus, muitos são agnósticos e existem aqueles que acreditam em deus. Qual o problema de algum deles dizer que “existe algo superior” ? O que eu quero é que estes tais cientistas fundamentem esta hipótese, apresentem evidências, apresentem indícios confiáveis e argumentos plausíveis.Vamos ser muito francos: dizer que “existe algo” é muito nebuloso e não explica coisa alguma, quando estes cientistas tiverem algo mais concreto para apresentar então voltaremos a falar deles !

    Explique o que quis dizer com “cabeças duras que não aceitam as evidências”. Me diga que tipo de evidências são essas e porque nós ateus que lemos tanto sobre evolução, biologia, astronomia, química somos tão burros pra não entender isso...

    De novo a história do Deus com letra D ? isso pra mim faz tanto sentido quanto ter um cachorro e chamá-lo de Cachorro. Eu não escrevo deus em maiúsculo pelo mesmo motivo que não escrevo cachorro em maiúsculo.

    Você vem me falar em respeito ? Respeitar pessoas é uma coisa, respeitar idéias é outra bem diferente, existe um abismo entre uma coisa e outra. Entenda a diferença e seja feliz.

    Ao menos você se mostra um pouco mais razoável que seus coleguinhas de crença ao achar que eu não irei arder no inferno só por escrever estas linhas. Mas muitas pessoas pensam o contrário, isto prova como elas são neuróticas com relação a deus (ou Deus como preferir) e nos mostra que crenças não ajudam em nada para fazer as pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  74. Outsider...

    Seus comentários são muito inteligentes e bem construídos. É gratificante ler.

    ResponderExcluir
  75. Tamos aí. Acho importante instruir as próximas gerações para o livre-pensar, sem depender de dogmas alienantes.

    Infelizmente a "luz de Deus" cega a massa inculta.

    ResponderExcluir
  76. sobre destino e acaso:

    Eu acho muito curioso e engraçado entender porque raios as pessoas insistem em dizer que coincidências não existem e lutam para não acreditar no acaso.

    Vamos admitir por um minuto que isto seja verdade: se não existe o acaso, então existe unicamente a pré-determinação, tudo acontece por um motivo, tudo tem um propósito e tudo deve caminhar em uma determinada direção ! Não existe a possibilidade de mudar para a direita ou para a esquerda.

    É justamente neste ponto que os teístas dão um tiro no próprio pé: eles acreditam tanto em coisas como livre-arbítrio e não notam que muitas vezes uma crença possui alguns fatores que entram em choque com outros fatores... ou para ser mais preciso, contradições !

    Achar que tudo tem um propósito é o mesmo que admitir que você é um mero fantoche das vontades de um deus qualquer ....

    ResponderExcluir
  77. Aí é melhor cruzar os braços e esperar o "seja feita a vossa vontade".

    Gostei, não vou mais trabalhar!

    ResponderExcluir
  78. Aí vai vir um crente e te falar:

    "Faz por onde e deus te ajudará, faça a sua parte e ele fará a dele"

    ResponderExcluir
  79. O pseudônimo que eu uso não tem nada a ver com as minhas idéias quanto à crenças, só para deixar bem claro, nem sei tanto sobre a vida de Galileu Galilei para seguir seus propósitos.

    Gosto deste tipo de debate, mas discordo de você quanto a você dizer que desrespeitar idéias e pessoas existe um abismo. No momento que você escreve Deus com letra minúscula, na minha opinião (não sou e nem quero ser o dono da verdade), você desrespeita por exemplo um pastor, ou um padre, que dedicam grande parte de suas vidas para ensinar ao povo as obras de Deus e o que ele quer de cada um de nós. Mistificando Deus como um ser acima de todos e de tudo.

    E acho que dizer que "Deus bem fraquinho" também é um tanto desrespeitoso.

    Agora cara uma dúvida que eu gostaria que você me esclarecesse, para você quem foi Jesus? Já que cientificamente foi provado que ele existiu. E o que você acha do santo sudário?

    Se isto soou com um tom de afronta não foi a minha intenção. Já vi muitas pessoas como você que se baseiam na ciência para questionar a existência de Deus, só que não tão veementes nesta conclusão como você.

    Acho interessante debater sobre isto, desde que não se crie um clima de desrespeito. E confesso que não gosto do jeito que trata deste assunto, como "dono da verdade".

    Eu não disse que a ciência explica tudo ou explica nada, e nem acho isso sem fundamento. Já que é fato de que nenhuma ciência é exata, nem a própria matemática.

    Você fala que a fé não serve pra nada, eu discordo plenamente. Principalmente em momentos extremos, eu acho a fé de muita importância, quando as pessoas não conseguem enxergar saída para algum momento difícil que estejam passando, seja dependência química, seja uma doença qie os médicos não encontram solução, seja uma dificuldade financeira, quando não se vê "uma luz no fim do túnel" muitos acabam se apegando a sua fé e muitas acabariam cometendo alguma loucura, do tipo se suicidar, por não ver como sair daquela situação. O que às vezes acaba as salvando é a sua fé.

    Cara você já assistiu ao filme "O Exorcismo de Emily Rose"? Eu acho um tanto relativo à nossa discussão, onde também trata de se questionar o "sobrenatural".

    ResponderExcluir
  80. Quais obras de deus? As mesmas criadas pelos homens que escreveram a Bíblia?

    Jesus, cientificamente provado que existiu??? Qual cientista afirmou isso? O senhor se refere ao Jesus mítico usado como ícone para a edificação da Igreja católica?

    Seria o Santo Sudário obra de um artista talentoso ou prova legítima da suplício de Jesus Cristo, dado o histórico de subversão da Igreja católica?

    Ciência que não é exata não é Ciência, meu caro, é pseudo-ciência, ou então, "religião" que se encarrega de afirmar o inverificável.
    Se a Ciência não é exata vou para usar de tudo o que ela criou: veículos automotores, medicamentos, óculos, pasta de dente, fósforos, eletricidade e até mesmo o computador que estamos a usar agora.

    De tanto respeitar esse delírio coletivo chamado Religião em breve teremos um Estado bélico motivado pela Fé e pela ignorância.

    Será que as pessoas que, por exemplo, cuidam de viciados em drogas só cuidam deles porque são religiosas ou porque dispõem boa-vontade? O que vem antes: religião ou boa-vontade? Ora, muitos ateus também são pessoas de boa-vontade!

    No entando, se a religião for importante apenas para momentos de utilidade diante do desespero humano então poderíamos chamá-la de outra coisa: MULETA; uma muleta existencial, claro.

    Muitas especulações provenientes de estudo históricos atrelados à imaginação de crentes, céticos, cientistas, religiosos, corinthianos e são-paulinos não criam verdades indissolúveis, mas, ao menos, nos afastam do engano.

    É por isso que, diante da verdade mais persuasiva, duvide!

    Eu só tenho dúvidas, mas um coisa é certa: O Exorcismo de Emily Rose rendeu lucro prá caramba!

    Agradeço aos crentes e aos não-crentes pela participação e, principalmente, ao Thuthu por ter criado este blogue e iniciado esta discussão.

    É de discussões como esta que flui o conhecimento. E sendo assim, todos crescemos com isso; pelo menos os que preferem pensar ao invés de rezar a cartilha da Bíblia.

    ResponderExcluir
  81. Quem tiver olhos para ver, que veja!

    Fonte: Sociedade da Terra Redonda


    Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas
    que ligam para seu show.

    Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos
    18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra.
    Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.


    “Cara Dra. Laura
    Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho
    aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
    Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que
    Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.
    Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como
    seguí-las:
    a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável
    para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é
    agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
    b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época
    atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?
    c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de
    impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas
    a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
    d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles
    forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a
    canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?
    e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que
    ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?
    f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10),
    é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
    g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum
    defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se
    dar um jeitinho?
    h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo
    que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
    i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso
    jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).
    j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais
    no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos
    diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente
    necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos
    simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm
    relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?
    Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado
    novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

    ResponderExcluir
  82. bah cara esse outsider perdeu todo o valor pra mim depois do monte de asneiras que falou. "ciência que não é exata não é ciência", quem te disse isso?!?!?! O açougueiro da tua rua?!?!?!? Volta pra escola meu filho.

    Te achava um cara inteligente pelo teu vocabulário...

    e o the joker não comentou à respeito do santo sudário...

    Concordo plenamente que o que salva as pessoas em qualquer momento de desespero são as suas atitudes. Mas muitas se não tivessem a sua fé, não teriam forças para correr atrás. E pelo que entendi nesta parte você concorda comigo.

    E será que estes personagens que você citou como inspiradores à criação do "personagem Jesus Cristo", será que existiam tais personagens antes de Jesus mesmo. Ou foram personagens criados após "a criação do personagem Jesus Cristo".

    Para os cientistas tão donos da razão em que anos estamos? 2009 d.C. não é? Mas se Cristo não existiu porque ele serve como base para o calendário atual e referência acontecimentos históricos como 384 a.C. à 322 a.C., aceito como período em que viveu Aristóteles, isso são os historiadores que dizem, também cientistas.

    ?????????

    ResponderExcluir
  83. Não comentei nada sobre o Santo Sudário porque é uma Santa Farsa. Foi cientificamente analisado e falhou no teste do Carbono 14, não veio da suposta época de Jesus e sim lá dos anos 1300 e 1400. O mesmo podemos afirmar sobre todas as evidências históricas que atestariam a existência de Jesus: todas se mostraram falsificadas, muitas evidências forjadas.

    Sabe por que ??? porque nunca vão encontrar evidências de algo que nunca existiu, por este motivo a Igreja possui tanta necessidade para inventar provas para sustentar os frágeis pilares do Cristianismo que não resistiriam a uma análise mais criteriosa.

    Me responda: se você sabe que algo é real para que precisa inventar provas ? Pra que precisa construir evidências ?

    Jesus é um plágio de outras mitologias como Horus, Mitra, Attis, Krishna e Dionísio. Todos bem anteriores a suposta existência de Jesus Cristo. Horus por exemplo teve origem no antigo Egito a uns 3 mil anos atrás....

    Os outros mitos vieram na sequência, veja só o que todos eles possuem em comum:

    - Nasceram de uma virgem
    - Tiveram 12 discípulos
    - Praticaram milagres
    - Foram crucificados
    - Ressuscitaram...

    O fato de existir a divisão de tempo A.C e D.C não atesta a existência de Cristo. Esta imposição foi feita quando a Igreja tinha poder para isso pelo Papa Gregório e não é o único calendário que existe no mundo. Antes disto as datas se baseavam na data de fundação de Roma. Se fosse assim o Calendário Islâmico atestaria a existência de Alá....

    ResponderExcluir
  84. Para "Galileu"

    Engraçado ouvir isso de um crente: "Volta pra escola meu filho".

    Eu tenho mestrado em Filosofia da Ciência, já ele, "acredita" no filme "O Exorcismo de Emiliy Rose". Curioso isso...

    É como ser chamado de "amarelo" por um cacho de bananas.

    Eu te achava um cara não-inteligente, e continuo achando.

    Volte para a Fé, meu filho. É teu único caminho.

    Ah, e a Terra é chata, pois a ciência é inexata.

    Agora vou voltar para a escola, retificar tudo o que eu aprendi de errado. Talvez a teologia me seja mais produtiva.

    Obrigado pelos teus argumentos inteligentíssimos, Galileu. Eles realmente me convenceram de muitas coisas, inclusive do teu despreparo dialético.

    ResponderExcluir
  85. Outsider matou a pau....

    ResponderExcluir
  86. desculpe senhor mestre em filosofia Outsider! Oh que blasfêmia desafiar o senhor inteligência que diz que ciência que não é exata não é ciência. Pelo menos você não repetiu esta afirmação que você tirou não sei de onde.

    Ah e quem te disse que sou crente? No primeiro comentário que deixei a primeira coisa que falei foi de que acredito em Deus mas não sou um cristão praticante, nos últimos 5 anos acho que fui umas 3 ou 4 vezes à igreja, mas nem por isso não acredito em Deus.

    Eu sou considerado não-inteligente por você. Que pena não vou dormir de noite preocupado em como conseguir a admiração do senhor mestre em filosofia.

    Ah eu acredito no filme "O Exorcismo de Emily Rose". Que curioso, não lembro de ter dito isso. Apenas comentei que o filme trata de assuntos não explicáveis pela ciência, e um detalhe é baseado em fatos reais. Não disse que que acredito neste filme, assim como não disse que desacredito.

    Ah e a pseudo-ciência?

    "Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em factos científicos, ou mesmo como tendo um alto padrão de conhecimento, mas que não resulta da aplicação de métodos científicos." Fonte wikipedia.

    Não preciso nem falar mais nada...

    Meu despreparo dialético... e você?

    E quanto ao The Joker, já que a ciência provou que Jesus é uma farsa, que o santo sudário é outra farsa, por que não pode derrubar este calendário baseado em um Jesus que não existiu. A ciência que tem o "poder" de atribuir um dia a mais a cada quatro anos, que acresce a duração de um ano em 1 segundo quando justifica necessário, não pode criar um calendário que tenha uma base temporal embasada cientificamente?

    Eu não gostei do tom que este debate acabou assumindo, acho que não se torna tão construtivo quanto poderia ser.

    The Joker você já foi à igreja, já seguiu alguma religião antes de se tornar ateu? E para você por que existem tantas igrejas e tantos seguidores. Para você isso é fruto de uma ignorância generalizada, de pessoas que não tem o conhecimento necessário para saber discutir sobre dogmas impostos por estas igrejas?

    ResponderExcluir
  87. Por mais que a ciência mostre fatos e evidências muitas pessoas não deixarão de acreditar no Jesus histórico.

    Além do mais, a divisão A.C e D.C surgiu há bastante tempo, quando a igreja era bastante poderosa (mais poderosa que a própria ciência) e ditava as regras do mundo, por uma questão de conveniência temos esta herança até os dias de hoje. Não é papel e nem propósito da ciência derrubar este ou outros calendários que existam. Se você olhar para as evidências em si este calendário já está derrubado há muito tempo.

    Eu não entendi bem o que você quis dizer com "calendário embasado cientificamente". A única diferença é que utilizamos a terminologia antes e depois de cristo, por uma simples conveniência mesmo, mas no mundo Oriental aonde as pessoas nunca nem ouviram falar de Jesus as coisas funcionam bem diferente.

    Respondendo as suas perguntas, sim já tive muitas religiões ! Frequentei o catolicismo por vários anos, cheguei a ser cristão, frequentei centros espírita e de umbanda e por último fui testemunha de Jeová.

    O que me levou a pular de galho em galho foi um enorme sentimento de vazio interior. Eu procurava em cada religiao, em cada seita aquilo que pudesse me completar por dentro e explicar o mundo de uma forma lógica e racional. Além de ter saído frustrado nunca encontrei respostas para nada.

    Quando me deparei com o ateísmo o abracei de imediato, e não foi preciso para isso me encher de promessas de uma vida além-túmulo. Simplesmente encarando as coisas de um ponto de vista mais racional encontramos muito mais respostas.

    O fato de existir tantas religiões, tantos dogmas e tantas vertentes diferentes é um claro indicativo de que não podemos confiar em nenhuma delas em restrição as demais. Muitos acreditam pela fé, o problema é que todos possuem fé ! Muitos abraçam dogmas, o problema é que dogmas são verdades inverificáveis....

    Eu resumo isso da seguinte forma: quando existem muitas explicações para o mesmo fato, é porque ninguém conhece a explicação verdadeira. Por isso tantas religioes, tantos deuses, tantos mitos... eles se agarram ainda nos mistérios do surgimento da vida do homem e do universo. Crenças e mitos se alimentam da ignorância do desconhecido.

    ResponderExcluir
  88. Quanto ao Outsider eu o vejo como um cara de posições fortes que as defende com veemência. É bastante inteligente.

    Não levemos as coisas para o lado pessoal, vamos ficar apenas no campo das idéias mesmo.

    ResponderExcluir
  89. Acho que chegamos ao ponto crítico, mas pelos menos estou vendo mais argumentação.

    Meu caro Galileu, com todo respeito, o que você pensa de mim ou penso de você não muda o que somos de fato. Aliás, não estou interessado nisso, pois não te conheço. A despeito, ataques pessoais são sim evidências fortes de despreparo dialético, visto que o interesse de uma discusão como essa é a busca da Verdade e não a apologia de pontos de vista particulares. Portanto, este ponto improdutivo do debate está encerrado para mim. Já estou um pouco velho para fazer guerras de ego.

    Para eu não parecer leviano, confesso que não entendi seu posicionamento, Galileu. Você não é religioso, mas também não deposita confiança na Ciência... Mas há concordância quando você fala de pseudo-ciência: ciência inexata é pseudo-ciência, concordo. Mas e a ciência que a que é exata??? Porque se me disserem que não existe ciência exata eu vou começar a achar que aquelas enormes estrututas de metal que voam chamadas de avião são produtos da minha imaginação. (desculpe pela brincadeira), mas imagine quantos aviões poderiam voar caso a tecnologia utilizada na fabricação deles fosse inexata.
    Suas ideias apresentadas me parecem um pouco confusas (apenas parecem). "Para bom entendedor pingo é pingo e não letra". Digo isso porque não quero criar um pré-conceito sobre teu concepto.

    Por isso acho o Joker um cara legal. Ele possui uma postura investigativa diante dos fatos, sabe argumentar, e não faz perguntas que podem ser encontradas facilemente na wikipedia.com . Deliberadamente, ele tem um compromisso com a Verdade.

    Costumamos xingar e ofender pessoas quando começamos a perder a razão em detrimento de uma discussão sadia.

    Volto a debater quando eu enteder que rumo que esta discussão tomou, já que as coisas me parecem um pouco nebulosas no momento.

    ResponderExcluir
  90. Vejo que as diferenças pessoais estão se dispersando e o debate caminha numa direção mais produtiva. Grande Outsider, não esperava menos de você

    ResponderExcluir
  91. Realmente estou muito contente com sua resposta Outsider, realmente não esperava que você fosse apaziguar a situação. E realmente sobre ataques pessoais a minha opinião é a mesma que a sua. Mas até acho que não fui eu quem começou, mas não também não vem ao caso...

    Quanto à ciência sempre escutei de meus professores, dentre eles mestres em física, e escutei de todos eles que nenhuma ciência é exata, nem a própria matemática, e isto é fato. Realmente porque a ciência é considerada inexata eu não tenho o conhecimento necessário para dizer... E é nisso que me baseio...

    Já escutei de pessoas que também não são tão religiosas que presenciaram cultos em que coisas incríveis acontecem, na noite passada meu irmão me relatou algumas dessas coisas...

    Me falaram já de inúmeras vezes que pessoas ao irem nestes cultos caem literalmente de joelhos ao escutar a oração do pastor. Eu sempre tive "um pé atrás" com tudo, e só acreditarei que isso acontece realmente e não é armação se acontecer comigo.

    Eu já visitei uma pessoa da qual as pessoas comentam que tem o poder de saber sobre seus problemas e lhe aconselha de como resolvê-los, sem que você precise dizer muita coisa. Mas não saí muito convencido...

    Eu penso qual é a razão do existir? Para que estamos aqui? "Ser ou não ser? Eis a questão".

    O ser humano é muito incapacitado, uma vez que não sabe usar nem dez por cento do seu cerébro. Vocês disseram que não foi comprovado que Jesus realmente existiu, eu ouvi o contrário e, no minímo acho mais plausível algumas suposições que escutei de outros ateus, de que ele tinha a capacidade de utilizar muito além destes dez por cento e, por isso criou um grande número de seguidores.

    Você diz que a estória de Jesus não é nem uma estória original, qua haviam contos egípcios mais antigos e tal... Mas qual foi o intúito destas pessoas que escreveram a Bíblia?

    Continuo este debate porque estou aprendendo bastante também. Vi que você criou um post sobrre Chico Xavier, você não acredita que ele tinha poderes de médium. Você conhece o João-de-Deus? Eu apenas ouvi falar à respeito, você acha queé outra farsa?

    ResponderExcluir
  92. Tudo bem, mas sobre o Chico Xavier acho que é com o Joker.

    Particularmente, já estive entre os exotéricos, católicos e, principalmente, os taositas, também tive experiências místicas que quase puseram meu ceticismo em cheque. Apesar de tudo, tive de enfrentar meus medos e minhas dúvidas, para não deixar que minha imaginação me induzisse a crer em entidades não-materiais.

    Algumas coisas são mistérios, e continuarão sendo tanto para a Religião e quanto para a Ciência. Contudo, como aconteceu comigo, tais "mistérios" funcionam como um motor para fantasias, ou, na pior das hipósteses, como engodo para malandros de igrejas e seitas exploradoras da pobreza humana, como é sabido por todos nós.

    Enfim, a conclusão que tirei de tudo isso: o Silêncio deve ser ouvido.

    ResponderExcluir
  93. Desculpem por eventuais erros de redação. Estou sem tempo hoje.

    ResponderExcluir
  94. É exatamente pelo que disse o Outsider que estou meio que "em cima do muro", com uma pendência bem maior ao lado da crença da qual cresci e que me foi ensinada.

    Gostaria muito de saber a opinião do The Joker...

    ResponderExcluir
  95. boa tarde...
    achei interessante sua materia. ao contrario da maioria acho que faz muito sentido o que você disse,as pessoas escutam o que querem, elas preferem acreditar que existe uma força maior que vai salva-las,mas elas so procuram essa "força" na hora do desespero...acho que é bom as pessoas terem fé em algo. mas nao se enganarem com aquilo,a historia de jesus foi muito bonita...mas infelizmente no mundo capitalista que criamos isso so serve para as igrejas ganharem dinheiro!na ultima visita do papa no brasil, sua roupa tinha fios de ouro! temos que acordar para a realidade! existem crianças MORRENDO de fome!
    a ciencia ja provou que o homem surgiu de evoluçao de milhares de anos...somos feitos de celulas e nao de barro!e o universo demorou milhoes de anos para estar como hoje e nao em 7 dias!
    eu sei que tem gente que nao aceita isso,pois somos criados escutando historias que os pais de nossos pais contavam!se o mundo acabar em fogo ou em agua, vai ser por nossa culpa...nos estamos destruindo o mundo!e nao é deus que vai acabar com ele!
    sou catolica, nao deixo de ter fe...mas nao me iludo com a igreja...se as pessoas se importassem mais com o proximo em vez de ficarem atras de uma salvaçao e de um deus, o mundo seria muito melhor! a guerra que ja matou milhares de pessoas, foi a onde dizem que jesus pisou, todos os lugares que dizem que jesus pisou, vivem em guerra ate hoje!
    QUANTAS PESSOAS QUE ACREDITAVAM NA SALVAÇAO,QUANTAS CRIANÇAS QUE NEM SABIAM O QUE ERA ISSO, MORRERAM PELA "FÉ" DE ALGUNS!?

    ResponderExcluir
  96. Por que normalmente as pessoas defendem tanto aquilo no que acreditam?
    Se suas crenças cairem por terra, como se sentirão?
    O fato é que as pessoas são as suas crenças, ao defenderem o atacarem estão tentando se protegerem.

    Acumules e acúmulos de pensamentos condicionados, e como é complicado manter isso tudo coeso, firme e permanente. Afinal temos que afastar este “vazio”, esta sensação de impermanência, algo tem que fazer sentido não é? Daí tantas fantasias, tantas justificativas, tantos apegos.

    Faz sentido pra vc a idea de tudo ter um proposito, não é?
    Faz sentido pra vc a ideia de tudo ser um acaso, não é?

    Sua crença ou nao-crença partiu do oposto? O q. Vc acredita ou “não” esta sendo alimentada pela comparação com o oposto?

    Há pessoas que buscam algum sentido mesmo que seja na “falta de fé”, mesmo que seja “no acaso”.

    Insegurança, como a mente se sente insegura. É inacreditável o que a mente inventa para preencher esta “vazio”. Cria algo “dito “permanente”, identifica-se com esta criação e assim sente-se fazendo parte ou que agora poderá tornar-se imortal.
    Uns vão buscar esta imortalidade agarrando-se na fé, outros no poder do conhecimento. Uns procuram alimentar esta fé, outros alimentar o seu conhecimento. Mas isso, escondido nos mais profundos desejos não é arrumar um jeito de manter-se mais forte, mais poderoso, mais no controle, mas real, mais permanente, mais seguro?

    Ah um momento na vida do ser humano em que o desejo surge dele próprio partindo de uma sensação de “vazio” e se ele não compreender este momento irá cair nas incontáveis fantasias ou criará novas para preencher-se.

    Não estou questionando esta fé ou a lógica, mas sim a busca desta segurança, esta segurança psicológica.

    A mente sendo limitada, usará a fé ou a logica, mas sendo limitada só criará algo limitado. Por isso, esta fé e esta logica, não poderá ultrapassar a limitação da mente.
    É comum o dito “logico” correr para a fé, e o dito “crente” correr para a logica, assim a mente mantem-se ainda no controle, um jogo perfeito creada por ela para manter-se longe do vazio causado pela percepção da impermanência do pensamento.

    ResponderExcluir
  97. Excelente argumento, Anônimo.

    Mas ainda entendo ser mais vantajoso ter esse vazio preenchido pela "certeza" que pela "fé".
    Por exemplo, se um avião cai, seria melhor os sobreviventes procurarem por alimentos e construir um acampamento ou sentarem-se e começar a orar pela providência divina? Certamente algum religioso diria: procurar alimento e orar. Porém, a oração em nada ajudaria, dado que, se deus fosse ajudar em algo ele não deixaria o avião ter caído.

    De qualquer modo, assino embaixo do que diz sobre o "vazio", salvo no caso dos céticos que se revoltam contra a impertinência dos fervorosos...

    Ótimo argumento!

    ResponderExcluir
  98. Ola Outsider

    não acha que uma vez algo preenchido, terá sempre que manter-lo preenchido? Isso não causará uma especie de luta constante? É claro que percebe que estou a falar do psicológico, a base dos enganos.
    Sendo a “certeza” algo tb muito instavel, relativo e muitas vezes uma prisão para a mente, preencher com isso não pode tb ser perigoso?

    Em relaçao ao exemplo que deu do aviao que caiu, ainda sim é muito relativo, entendi seu ponto de vista e concordo se observar do pondo de vista de um cético, no entanto tb a mesma situação pode ser vista de um outro ponto ou de vários, sei lá.
    A ilusão de alguma forma parece ser inevitável e de certo modo tem feito muito mal, porem é inegável que nem toda a logica do mundo, nem todo o argumento que se possa usar pode fazer a certas pessoas em condiçoes psicologicas algo de bom.

    Meu pai morreu a tres dias, apesar de poder falar a ele o que é a morte do ponto de vista da ciência (logica), fui incapaz de apagar suas ilusoes até o ultimo momento, senti como se fosse cometer um crime maior que a propria morte se ousa-se interfirir no que ele acreditava. Meu pai “foi tranquilo” em sua “certeza”, coisa que “outra certeza” não iria lhe trazer nada de bom exatamente naquele momento.

    Afinal que é a certeza se não aquilo no qual nos agarramos?! Nos faz bem não? Quando isso não esta mais nos fazendo bem procuramos outra certeza não é? Quando isso acontece é estar sempre carregando a sombra da duvida, mesmo que se recuse a mudar a duvida estará sempre lá. Quanto mais nos agarramos a certezas mais a duvida irá perseguir-nos. Os fervorosos não querem convencer-nos, mas sim a eles mesmos. No fundo estao falando para eles mesmos, só demos vozes a que neles estão escondidos, machucando-os em silencio.

    Fatos, a maioria preferem certezas, fatos não são certezas, fatos não fazem parte da mente, certezas podem ser criadas, manipuladas, condicionadas, a mente pode fazer absurdos com esta palavra. Fatos é o que é, independente de vc acreditar ou não eles estão ai, esta ai para ser visto, não manipulados pela mente a pondo de se tornarem certezas, quem faz isso caem nas ilusões da certeza.

    É um fato isto que esta contecendo agora, mas se eu garantir que é uma certeza que eu estou aqui e vc esta ai lendo isto, vamos cair em um engano, engano gerado a partir de nossos sentidos, mesmo que se tragam provas e evidencias para serem analizadas pela mente.

    A verdade não é fixa, por isso certezas complicam seu percebimento. Isso não quer dizer que vive-se em duvidas, mas que quando se percebe “o que é” tanto a certeza quanto a duvida se afastam da mente.

    Tive varias experiencias “estranhas”, que não encontrei nenhuma logica e isso era o que era, mas evitei de agarrar-me a certezas como “isso existe e/ou não existe porque...”. O fato é que acontece e pronto, sem certezas no qual a mente possa se apegar.

    Um grande abraço Outside!

    ResponderExcluir
  99. Perfeito! Gosto do teu jeito de pensar.

    Para o cético certezas são provisórias, mesmo porque até a lógica é indigna de certezas. Aliás, para explicar palavras precisamos de mais palavras de modo que estas acabam criando um monstro semântico. Melhor não darmos tanta importância para semânticas embora estas sejam nossa única ponte para o conhecimento compartilhado. Bem... quando falo de certezas, tento diferenciar Crença de Verdade, ou Doxa e Episteme, como afirmavam os filósofos gregos antigos.

    Para ilustrar melhor poderíamos usar um exemplo jocoso: - posso não ter certeza se há uma lanchonete em Júpiter (diria o cético), mas ter fé que ela exista só porque acredita-se nisso nos pareceria um tanto absurdo (assim como imagina o sujeito fervoroso).

    Todos os argumentos aqui postados acabam se dissolvendo nesta altura das discussões. Parece-me, e essa é uma visão muito particular, que o grande desafio não é afirmar uma fé ou negar todos os absurdos aparentes, mas sim libertar-se desta rede de significações criado pela Cultura. Portanto, concordo plenamente contigo, principalmente porque seus argumentos soam como os do taoísmo filosófico, onde não há antônimos ou polarizações de ideias, pois não há bem nem mal, nem verdades ou incertezas, e, muito menos deuses, anjos e demônios, mas sim, e tão somente o o que se intui por "Absoluto".

    Fico muito contente por encontrar espíritos livres como você, Amônimo. É sempre bom encontrar pessoas com as quais podemos compartilhar conhecimentos e criar novos.

    Também peço desculpas pela minha brevidade, pois ando sem tempo ultimamente, mas eu não poderia deixar de postar aqui. A atitude do Joker de criar este blogue foi providencial.

    Grande abraço, Anônimo.

    ResponderExcluir
  100. Gostei muito dos argumentos de vcs dois!
    Realmente as pessoas tentam preencher um grande vazio dentro delas...talvez porque vc imaginar q existe uma força maior,que esta do seu lado, que escuta seus problemas, e principalmente que te colocou no mundo por um proposito e um destino...seja mais facil de aceitar do que o que a ciencia confirma! QUE SOMOS FEITOS DE CELULAS QUE MORREM! Temos tanta inteligencia, raciocinio mais estamos aqui pelo mesmo motivo q uma barata esta!!...e um ser capaz de raciocinar como nos,tem muita dificuldade de aceitar que essa FORÇA maior nao atua sobre nos! infelizmente em pleno sec.XXI grande parte das pessoas nao tem a mente aberta para aceitar fatos PROVADOS!Ter fé em um ser superior, nao quer dizer q tenha q acreditar q tudo de bom e ruim q nos acontece e tudo que foi criado partiu dele!
    ACHO QUE O SER HUMANO SE COLOCA MUITO PEQUENO DIANTE DE DEUS...AS PESSOAS NAO DAO VALOR AO AVANÇO DA MEDICINA, DA TECNOLOGIA, A TUDO QUE CONSTRUIMOS E CONQUISTAMOS! ISSO É UM MERITO NOSSO!AS PESSOAS NAO DIZEM: MUITO OBRIGADO CIENCIA POR ESTAR AVANÇANDO PARA O NOSSO BEM MAIOR!! ELAS DIZEM: A CIENCIA MENTE,ESTA TENTANDO SER MAIOR QUE DEUS! SE UMA PESSOA SOBREVIVE A UMA OPERAÇAO:GRAÇAS A DEUS! SE ELA MORRE:O MEDICO É INCOMPETENTE OU DEUS ACHOU MELHOR LEVA-LA!!!
    TUDO ISSO É UMA FORMA DESSE VAZIO QUE TEMOS SER ENGANO PELOS NOSSOS PENSAMENTOS

    ResponderExcluir
  101. Boa, Yaya!

    Uma resposta prática para uma questão prática!

    ResponderExcluir
  102. Pois é Yaya, se não compreendermos esta questão do “vazio”, o fato da mente querer se livrar desta sensação irá criar todo tipo de ilusões, enganos e conflitos. Tudo que nos é apresentado, e que de uma forma ou outra vemos, que até nos incomoda em relação as crenças são apenas superficialidades, pois a raiz mesmo é muito profunda. É desta raiz que uma mente atenta deve se “preocupar”, a preocupação com “DEUS, REENCARNAÇÃO, ESPIRITOS, OVINIS,...” são distrações, onde a mente medíocre, sem coragem se agarra para fugir de sí mesma.

    “...talvez porque vc imaginar q existe uma força maior, que esta do seu lado, que escuta seus problemas, e principalmente que te colocou no mundo por um proposito e um destino...”

    O que percebo é que são condicionamentos herdados, impostos, aprendidos, seja através de nossos pais, educação, cultura ou outras formas. Sobre este "vazio" percebo ser o principio criador de todo tipo de crenças.

    Esta vontade de sentir-se protegido seja pelos pais, pelo governo, pelo conhecimento, ou seja lá o que for deve ser compreendida, para que mesmo sem saber (inconscientemente) não possamos estar alimentando as novas gerações que continuará com/ou criando novas ideias absurdas.

    Acredite, já conheci pais ateus em que o filho era crente, e eles não percebiam que tinham uma grande porcentagem de “culpa” neste apego do filho.rs

    Será que a própria sociedade, não estou me referindo a “sociedade de religiosos, crentes”, mas sim a sociedade como ela “é”, não esta a alimentar este pensamento que aparentemente não tem fim, e que esta até aumentando?! Não é responsabilidade minha, sua, nossa que esteja percebendo estas ilusões descobrir como e tentar não estimular isso conscientemente ou não, já que somos esta sociedade?!

    É pelas criticas que isso mudará? É por uma outra forma de repente mais sutil, porem mais eficaz?!

    É complicado entrar nestas questões, pois teremos que questionar toda, toda mesmo a sociedade como ela é, não é um fato?!.
    Ah, outra coisa, estes dias estava conversando com um amigo no qual ele criticava os crentes e afirmara não acreditar em nada. Foi quando percebemos que uns se agarram as crenças criadas por outros e outros se agarram as crenças criadas por ele mesmo, este é como se criasse sua própria religião, mas ai daquele que disser que ele é crente com ou sem um Deus.rs

    um abraço pra vc Yaya.
    pra vcs tb The Joker e Outsider.

    ResponderExcluir
  103. Que bom que gostaram!!
    Vopu dar alguns exemplos que aconteceram comigo hj e qria saber a opiniao de vcs:

    bom...hj na minha aula, meu professor começou a falar sobre a evoluçao e disse nao acreditar em deus!como sempre: CRIOU-SE UMA CONFUSAO! ele disse nao ser ateu, pois ateu é quem nao acredita e ele disse que nao podemos NAO acreditar em uma coisa que nao existe, entao ele simplesmente concorda e aprova a ciencia!
    nem 10% da sala deixou ele expor sua opiniao...todo mundo começou a dizer o de sempre:mais eu n acredito nisso, nem naquilo...
    ele simplesmente disse:isso é provado! mas nao adianta ninguem deixou ele expor seus argumentos!

    outro exemplo: hj fui na casa da minha sogra...todos la sao catolicos...a minha cunhada hoje com 18 anos, teve um namorado que "prendeu" ela ate os 17,msm eles morando em cidades diferentes ele comandava tudo o que ela fazia... ela vivia brigando com os pais e tal...ai ele bateu nela...ainda bem ela caiu na real e o largou de vez...ela sempre foi praticante da igreja e tal, mais ai ela agora começou a namorar com um evagelico...no começo ela ficou meio assim de pensar em ir na igreja dele pra conhecer, mais depois q foi adorou...hj qndo eu tava la a mae dela começou a chigar ela pq ela esta frenquentando a evangelica...disse que niguem muda de religiao e tal...na verdade ela so foi na igreja 3 domingos...achei muito feio a atitude do preconceito! qrendo ou nao isso é ter preconceito com outras pessoas, pois sao elas q frenquentam!
    minha sogra disse que nao gosta da igreja evangelica pq eles nao acreditam em santos!!!???
    acho que religiao se discuti sim, mais sem invadir o espaço do outro, a minha cunhada tem fé,e é muito feliz com isso, acredita em tudo piamente! se ela é feliz assim OTIMO!
    eu...nao sei se é um defeito...mas penso demais, acho que esse negocio de que n podemos mudar as coisas, de que temos que deixar as coisas como eram antigamente é besteira...acho que temos que pensar, discutir, dar nossas ideias e aceitar as dos outros...nesse site vejo que posso dar as minhas pq vcs dao espaço para isso...mas como tentar colocar na cabeça de uma pessoa que acredita naquilo do mesmo modo que acredita que esta vivo que ela pode estar errada...que a maioria do mundo pode estar errado?é dificil...

    outro exemplo:hj li uma reportagem na net, de uma revista cientica...o reporter disse que foi a materia mais dificil que ele ja escreveu...falar de deus e da ciencia!
    em uma parte da materia ele cita um cientista muito conceituado e respeitado que esta com 70 anos! esse cientista foi ateu ate os 50 anos de idade...aos 50 anos de idade ele declarou que tinha virado cristao!sabe pq?ele disse que por 50 anos tentou responder uma pergunta que a ciencia nunca vai poder responder: PORQUE O UNIVERSO EXISTIR, SE PODERIA NAO EXISTIR?E PQ NOS EXISTIMOS SE PODERIAMOS NAO EXISTIR? ele disse que pode ser a forma mais estranha que ele achou...mais a religiao foi a unica que respondeu essa pergunta a ele!!

    e ai o que vcs acham???

    ResponderExcluir
  104. Ola anonimo...
    concordo com vc!
    Tudo vem desse "vazio"!Sabe o que eu acredito que tenha acontecido com o cientista?Ele achou que a ciencia responderia tudo,que ela seria ilimitada e certera...por 50 ele acreditou que um diria veria a ciencia dizer: "esta provado!deus nao existe!é um mito!"
    Como isso nao aconteceu...passando-se 50 anos de sua vida ele pensou: "E se deus existir?e se a ciencia estiver errada com suas teorias?como eu vou fazer?nao acreditei em deus, minha vida toda!"
    acho que o fator da idade estar avançada e de talvez ele começar a pensar na morte, ele quiz prencher o "vazio" que sempre teve e que a ciencia nao prencheu...como vc disse as pessoas gostam daquilo que sentem necessidade!ele sentiu necessidade de se agarrar a alguma coisa!
    Acho que as pessoas tem medo da vida!Tem medo de viver como elas querem,de pensar o que elas querem,de dizer o que elas querem...elas tem medo de deus!tem medo do que "ele" vai achar, do que ele vai fazer!
    e acho que o cientista teve medo disso!

    Ja no caso da minha cunhda...foi bem o que vc disse! geralmente a igraja evangelica tem fama de ser aquela igreja q todo mundo vai quando tem um grande problema!acho que minha cunhada se sentia muito culpada por coisas q disse aos pais...e la eles disseram o que ela queria ouvir...q deus tinha escolhido ela, q deus a perdoava e bla bla bla...
    AS PESSOAS ACHAM O QUE PROCURAM...
    NINGUEM ESCUTA E VE O QUE NAO QUER!

    Ja no caso do meu prof. acho que ele teve alguma decepsao na vida...pq ele disse que era catolico e parou de acreditar em deus quando tinha 14 anos!vai saber neh...
    Ja os alunos...
    As pessoas sao bem como vc disse...quando por exemplo elas n tem argumentos pra debater elas começam a discutir, brigar!isso pq elas n qrem escutar coisas q possam fazer elas mudarem...
    eu particularmente acho que aprender nunca é demais,meu prof. tem 50 anos, ja viveu mais do que eu, nao que isso o fassa flar so coisas veridicas,mais concerteza ele sabe muito mais do que eu...e nao custa escutar o que o outros tem a dizer...

    comecei a pensar nessas coisa quando ainda era criança...
    eu ia no caticismo e pensava: mais como assim deus fez o mundo em sete dias?ele pegou um monte de pessinha e montou aqui?rs.
    e pq ele so fez isso na terra?se pra deus tudo é possivel entao pq n fez isso em outros planetas??ahhhh...ai quando perguntamos isso os religiosos respondem cientificamente!!pq a biblia nao diz isso!
    a duzentos anos atras o homem imaginava q a terra era quadrada, q o sol girava em torno da terra, e q nao existia outro mundo alem do nosso!pq a biblia n contou a verdade?pq deus nao revelou isso aos homens?
    Sabe o que me responderam qndo fiz essa pergunta na sala?
    *que deus so disse o que precisavamos saber, que o homem que é intrometido e caça o que nao deve!que por isso fomos expulsos do paraiso!!!kkk

    contar um caso engraçado:
    qndo fui fazer a primeira comunhao,ainda criança perguntei ao padre no dia de confessar pela primeira vez:
    * mas seu padre,se deus criou o mundo, qm criou deus? e pq eu chamo deus e ele nao aparece?vcs dizem q se chama-lo ele vem ate nos...
    o padre ficou meio assimm..rsrsrs
    disse: eis o misterio da santissima trindade!

    ta nao entendi, mais deixei pra la,e comecei a tirar minhas proprias conclusoes...
    mais anonimo...vc acredita que deus pode existir ou é como meu prof.

    Obs:eu to tentando chegar em uma conclusao..apesar de saber q essa discussao nunca tera um fim!rs

    ResponderExcluir
  105. Ola anonimo...
    fugindo so um puoco do assunto,acabei de entrar na globo.com e estava vendo o caso sobre a menina de 9 anos que fez o aborto dos gemeos...
    achei um absurdo a igreja excomungar os medicos e a mae da criança...e dizer que o padastro nao pode ser excomungado porque o pecado dele nao se compara ao aborto!!!
    Como uma criança de 9 anos ia conseguir ter gemeos,sem risco, se um adulto ja corre risco na gravidez...essa igreja realmente é uma coisa viu!?
    lembra quando o papa veio ao Brasil e disse que o anticoncepsional e a camisinha é contra as regras da igraja?!pois impede a vida!!brincadeira neh!?
    realmente fiquei revoltada com tudo isso...as pessoas nao percebem o que esta acontecendo!!!

    ResponderExcluir
  106. Engraçado a Igreja entender que existiu pecado no caso de um estupro e não entender as consequências deste pecado ! Toda a vez que o vaticano se mete a querer controlar o modo de vida das pessoas é para defender idéias arcaicas e ultrapassadas.

    Essa balela de "defender a vida" é conversa pra boi dormir, esse pessoal só defendem a vida quando ela está se desenvolvendo, e quando a mãe tem problemas na gestação ? e depois que a criança cresceu ? e quando os pais tem problemas financeiros para sustentar a família ? e o que dizer daquelas mães que sempre irão olhar para o filho e lembrar que ele foi fruto de um estupro ? e como uma criança vai se desenvolver com este estigma ? sabendo que foi fruto de uma violência ?

    Onde estão os defensores da vida nessas horas ? Cadê a poderosa e milionária Igreja católica neste momento ?? Onde está o Papa nessas horas ? provavelmente atrás de algum carro blindado...

    ResponderExcluir
  107. imagina uma criança crescer sabendo que foi fruto de uma coisa tao terrivel quanto um estrupo,e mais...que ela so nao foi abortada por causa da igreja!
    eles dizem que é contra a vida, mais como vc disse se os pais n tiverem condiçoes financeiras, eles tbm n vao dar dinheiro pra nos nao eh?isso é um absurdo...e as pessoas ainda ficam defendendo essa lei do vaticano ou de sei la quem...
    achei otima a resposta do hospital: se fosse necessario fariam tudo outra vez!!

    agora quando um padre estupra crianças, como vem acontecendo bastante...eles parecem encubrir a historia, pq nunca aparece a sprovidencias que a igreja tomaram!!!

    ResponderExcluir
  108. você é infantil,não somos eternos a medicina,a ciencia são necessárias,mas,morremos me esplica! nem todas respostas você tem,esplica a morte,o cancêr,a aids,só tem cura através de milagres,tudo acontece em torno de Jesus Cristo ele vai governar tudo.ele é herdeiro você é finito ele é eterno.

    ResponderExcluir
  109. O que é "esplica"???

    Nenhuma pontuação...

    Ausência completa de progressão textual...

    Como contra-argumentar um texto incoeso? Com fé?

    Eis o perfil irracional do alienado religioso.

    ResponderExcluir
  110. Que Jesus salve o teu português! Amém!

    ResponderExcluir
  111. Bom...resposta a esse novo anonimo que apareceu ai, que sei que nao é o mesmo que eu estava conversando!

    "Nao querendo te decepsionar, mas talvez te decepsionando...rs
    O cancer, a aids e tantas outras doenças tem uma explicaçao muito bem provada e aprovada!
    A e o cancer tem cura se diagnosticado no principio!
    E vc sabe de alguem com aids que se curou por milagre?por que dessa eu ainda nao fiquei sabendo!!!

    E se eu fosse vc agradeceria muito a essa medicina e essa ciencia, por que o dia que vc ou qualquer pessoas da sua familia precisar, quem vai te socorrer é ela!
    Agora se vc acha que nao...deixe na cama e espere por um milagre!!!

    ResponderExcluir
  112. A galera! desculpe pelo "deixe", é deite!!rs.

    ResponderExcluir
  113. Conheci,sim,pessoas,curadas de ai ds,e de cancer por milagres.Voltaire morreu adorando a Deus,ele era muito mais inteligênte que vocês todos juntos.

    ResponderExcluir
  114. Ola Anônimo!

    Pode por favor explicar-nos o seu conceito de “infantil”, pois não percebi nenhum infantilismo ao que a Yaya, The Joker e eu “Anonimo” colocamos aqui. Infantil no sentido torpe no qual acho que se referiu não é pessoa apegada, cheia de medos, ilusoes, que acreditam no que colocaram na cabeça dela, que esteja dependente de alguem que as guie, que as console, que lhe prometa um mundo feliz e cheio de cores onde será bem cuidada e “guiada”, que faz birra e ataca quando se sente contrariada, que ainda não tem capacidade de perceber os fatos? Não sei pode ser que eu esteja enganado.

    “...me esplica! nem todas respostas você tem,esplica a morte,o cancêr,a aids,só tem cura através de milagres,...”
    Amigo, é pela explicação da “Morte” que vamos entender-la? É explicando a vida que vamos viver?
    Sabes realmente o que é viver?
    Há viver quando estamos presos a ideias, conceitos, conclusões, a guias, as regras, a princípios decorados, ao medo de contrariar, de castigos e recompensas, esperanças, em salvamentos,...? não acha melhor compreendermos o que é o viver?!

    “...nem todas respostas você tem...”
    Não temos, mas não acha infantil nos apegarmos a respostas criadas através do medo, apego, ilusões, esperanças de outros?! Acreditando que estas são as verdadeiras e irrefutáveis, principalmente porque isso nos deixa mais tranquilo?!
    “...tudo acontece em torno de Jesus Cristo ele vai governar tudo...”
    Este pensamento de Deus e Jesus está tão incrustado na humanidade que não duvido que eles não estejam nos governando já a mais de 2000 anos, e pior, um péssimo governo, já que tudo de mais absurdo tem acontecido e as vezes em Seu Nome.

    “...ele é herdeiro você é finito ele é eterno.
    Aparentemente sim, este jesus que vc e muitos acreditam é mais “real” que eu, pois duvido que serei lembrado, valorizado, “ultilizado” e necessitado tanto quanto ele até hoje passados 2000 anos, mesmo que ele seja apenas uma ideia, uma propaganda gerada pelos anseios dos necessitados psicológicos. Porem uma “realidade” gerada por ilusões também é dependente e finita.

    Amigo Anônimo, acha mesmo que uma mente que vive com medo, angustia, apegos, esperanças, seguindo, pre-conceitos, intolerancia, formando grupos, se pegando a ideias, defendendo e se defendendo, com o anceio de ganhar aqui ou noutra vida, de se salvar, dependente, ...Pode perceber alguma verdade seja vindo deste Deus ou Cristo? Se não podem, está vc livre disto? Esta livre disto estes que hoje pregam em Seu Nome? Não acha infantil seguir-los? Não acha arriscadíssimo acreditar em suas traduções? Em seus entendimentos? Não estaríamos assim bebendo uma água contaminada? Já pensou sobre isso, e o que sentiu?

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  115. Para o novo anonimo:

    Mais ninguem aqui disse que quem cre em deus nao é inteligente!!rsrs
    Muito pelo contrario!uma coisa nao tem ligaçao com a outra!
    Mas isso tbm nao te da o direito de insinuar que somos burros, so pq nao temos as mesmas crenças que vc!
    Uma coisa é ter fé em algo...outra é andar e pensar a mando desse "algo"!
    Aqui damos nossas opinioes e descutimos de forma amigavel,sem interferir na opiniao do outro! Se vc nao sabe expor suas ideias inteligentemente é melhor procurar outro site!

    ResponderExcluir
  116. Outra coisa...
    Eu ja vi pessoas que estavam a beira da morte, e se recuperaram, talvez inexplicavelmente!
    Mais nao é melhor acreditar que a pessoa era forte ou que o que os medicos fizeram deram certo?
    por que pense comigo...vc disse que ja viu pessoas curadas por milagre, entao quando as outras nao sao curadas por milagres a culpa tbm deveria ser de deus...nao?
    pq uma criança de 6 anos ja morreu de cancer aqui perto da minha casa...acho que ela nao era uma pecadora...porque deus nao a salvou?
    E um bandido aqui no meu bairro levou tres tiros, sendo que um perfurou um pulmao...ele sobreviveu!milagre?espero que nao...
    porque se continuar assim naum sei aonde o mundo vai parar

    ResponderExcluir
  117. Meus amigos...

    O Dia do Juízo Final era algo prestes a acontecer, segundo a mentalidade do homem medieval. No entanto, como esse dia nunca chegava, algumas pessoas mais atentas começaram a desconfiar que todo aquele papo de apocalipse não passava de conversa para boi dormir...

    Infelizmente essa história continua até hoje no imaginário fantasioso da galera da guerra santa moderna. E aí, Jesus reina ETERNAMENTE sem mesmo nunca ter existido.

    O Unicórnio Rosa Invisível é fiel!

    ResponderExcluir
  118. Agora disseram que o mundo acabara em 2012!!
    Que pena...queria ir no jogo de brasil e argentina em 2014...
    rsrs

    ResponderExcluir
  119. Datas apocalípticas sempre geraram uma boa receita.

    Vendem-se terrenos no céu, indulgências, salvações e até treinamento paranormal.
    Qual igreja oferece o melhor produto na relação custo-benefício?

    E viva o capitalismo religioso!!!

    ResponderExcluir
  120. É vero ! inevitavelmente as pessoas acabariam algum dia enchendo o saco destas datas apocalipticas que nunca chegam ! Por isso existem aquelas passagens inteligentes na bíblia que dizem que acontecerão fatos colassais em um futuro e sempre dizem que é um futuro iminente, entao as pessoas vivem na expectativa que vai ser logo, logo.. e nem percebem que isso se arrasta por dias, meses, anos, séculos, milênios.....

    ResponderExcluir
  121. As pessoas vao continuar estendendo isso...por mtos e mtos seculos! enquanto algurm acreditar nessa força divina...as crenças continuaram

    ResponderExcluir
  122. Sem dúvida ! alimentadas pela vontade de se iludir, e de se enganarem as pessoas continuarão a fazerem de suas realidades um grande devaneio ! É bem mais fácil do que acordar e encarar os fatos como eles são, e não como sonhamos que eles deveriam ser.

    ResponderExcluir
  123. tava vendo tv agora...e hoje vai passar no sbt realidade, o lado da ciencia! Acho que quem tiver duvidas sobre a teoria da evoluçao(que nao é mais uma teoria)...é muito bom assistir...
    rsrs

    Mas resposta para o anonimo que eu estava conversando:
    vc me perguntou:"por que estou tentando chegar a uma conclusão? Mesmo sabendo que nunca terá fim.rs"
    Bom como vc e eu ja sabemos...tudo é uma questao de "vazio"..kkk
    Chegar a uma conclusao é tudo o que o homem tenta fazer sua vida toda!
    As vezes ele pode nao perceber, mas tentamos chegar a uma conclusao sobre tudo! E a verdade é que nada tem uma conclusao nem um fim!rs.
    Tenho real noçao disso, mais ainda assim persisto em querer pelo menos saber, em qual caminho seguir..entende?
    Como ja dizia um grande filosofo: "É mais facil encontrar deus dentro de si mesmo, do que vagando nas ruas!"

    Ontem fui á missa, pela primeira vez, queria analisar as passagens que ali eram ditas...uma me chamou muita a atençao:
    I LEITURA (Gn22,1-2.9a.10-13.15-18)

    Leitura do livro do Genesis.
    ..."Juro por mim mesmo, oraculo do senhor-, uma vez que nao me recusaste seu unico filho, eu te abençoarei e tornarei tao numerosa tua descendencia como as estrelas do ceu e como as areias da praia do mar.Teus descendentes conquistarão as cidades dos INIMIGOS...!"

    Bom achei estranho quando ouvi...
    conquistarao as cidades dos inimigos???
    e quem sao esses inimigos???
    NOS!AS PESSOAS!
    Mas como assim???Deus nao é o pai de todos???Quem perdoa os pecados???Como o proprio deus pode referir-se a outras pessoas como inimigas?

    TALVEZ AI UMA BOA EXPLICAÇAO PARA AS GUERRAS QUE AINDA ACONTECEM EM NOME DE DEUS...SE VC FOR REPARAR, VARIAS PASSAGENS ENSINUAM QUE OS SEUS "SEGUIDORES" TEM QUE "ACABAR" COM OS INIMIGOS!
    POR EXEMPLO...EU SEI QUE A GUERRA EM ISRAEL, VAI MUITO ALEM DA RELIGIAO!OS PODEROSOS USAM ESSAS PESSOAS QUE SAO ILUDIDAS PARA QUE AS AJUDEM NAS SUAS CONQUISTAS!
    UM HOMEM BOMBA POR EXEMPLO, MORRE ACHANDO QUE ASSIM GANHARA O CÉU!POIS ESTA MORRENDO POR ALÁ! MAS NA VERDADE TUDO ISSO...VEM ESCONDENDO A REAL RAZAO: DINHEIRO!!!O ORRIVEL DINHEIRO!!TUDO POR DINHEIRO!!!

    VEM SENDO ASSIM A MUITOS E MUITOS ANOS...E SO TENDE A PIORAR

    ResponderExcluir
  124. Ola Yaya!

    “...Tenho real noçao disso, mais ainda assim persisto em querer pelo menos saber, em qual caminho seguir..entende?...”
    Sem duvida que entendo! Mas Yaya, não acha que buscar um caminho é uma grande ilusão para que a mente se mantenha neste “vazio”? Encontrar um caminho não é ter um proposito, um objetivo futuro?

    Não me leve a mal Yaya, se estiver te enchendo com perguntas é só falar, mas é que acho importante isso tudo. Isso pode realmente nos levar ao autoconhecimento mesmo.

    “...Chegar a uma conclusão é tudo o que o homem tenta fazer sua vida toda!...”
    Por que sera que o homem busca esta conclusão final?

    “...persisto em querer pelo menos saber, em qual caminho seguir..entende?...”
    Para se chegar a “verdade”?
    Há tantos e tantos caminhos inventados pela mente que se colocarmos no proposito de tentar encontrar um que nos sirva será um problema tremendo, não acha?

    “...Tenho real noçao disso, mais...”
    não tenho duvidas que compreende intelectualmente, mas isso não faz com que acabe este vazio, não é mesmo?! Isso ainda está lá, bem no fundo, escondido, abafado, é ele quem dita nossos pensamentos e muitas vezes nossas ações não é?

    A questão é: Pode este vazio terminar, acabar se extinguir definitivamente? Digo, não ser preenchido mas desaparecer sem esforço algum?
    Pois enquanto isso não acontecer, a angustia, o medo, e demais sentimentos geradores de conflitos continuarão a fazer parte de toda raça humana.

    “...Como ja dizia um grande filosofo: "É mais facil encontrar deus dentro de si mesmo, do que vagando nas ruas!"...”
    Se percebermos bem, até os mesmo os deuses encontrados nas ruas estão dentro de nós. rs. Já que todos são apenas projeções de nós mesmos. Rs

    “...Ontem fui á missa, pela primeira vez, queria analisar as passagens ...”
    Yaya, não encare isso como concelhos, mas um fato:
    Não é através de analises de textos “sagrados” que irá perceber a Verdade, no máximo chegará a conclusões bem racionais, e seu intelecto ficará mais convicto em seu ceticismo e é só.
    Podem até dizer: oras! mas isso é muito bom!
    Mas, no final na hora da morte o racional não se sentira mais feliz que aquele que viveu em ilusões, pois ambos partirão sentindo que apesar de tudo um grande vazio sempre esteve presente.

    Portanto é necessário perceber que a mente pode cair numa outra armadilha tentadora a de analisar, analisar e analisar a superficialidade, e isso é só distrações para a mente, uma forma que ela encontrou de manter-se viva ainda nos seus sonhos.

    Por isso nem estes supostos religiosos, nem fiolosofos, cientistas podem perceber a Verdade, podem analisar, podem duvidar, podem pensar e pensar, mas tudo ainda vem da mente e a mente não pode perceber a Verdade.

    Abraços Yaya

    ResponderExcluir
  125. Sim JR.RAMOS...talvez buscar um caminho pode ser uma forma de que a mente se engane por esse vazio...
    mas no meu caso,acho que nao é isto!quando digo buscar um caminho, é no sentido de que estou debatendo sobre esse assunto, para tirar minhas proprias conclusoes...pois tudo que sabia antes daqui,era o que os outros me disseram...entao quando nao temos opçoes tbm nao temos escolhas!rs.mais ou menos isso...

    Tbm acho que perguntas nos levam ao auto conhecimento...
    Vc por exemplo...nao se preocupa se é verdade ou nao certo?prefere esquecer o vazio, pois vc assim como eu...sabe que tentar preencher esse vazio com ilusoes so vai faze-lo aumentar..
    estou certa?rs

    *Como eu disse o homem sempre busca conclusoes...
    acho que o homem, como um todo tenta chegar a essa conclusao, nao so em religiao, mais em politica,em relacionamento...
    o homem gosta de complicar as coisas...para depois tentar descomplica-la...
    é por isso que nunca encontraremos essa verdade e chegaremos a essa conclusao...pois uma pessoa que complica as coisas, quanto mais tenta descomplica-las, mas se afunda nelas!

    *Concerteza nossas mentes inventam muitas coisas...querer chegar a verdade dessas coisas é impossivel, a nao ser que inventemos verdades tbm...é isso que fazem a maioria das pessoas...inventam perguntas e respostas, assim tudo fica bom.rs

    *Sim...entender nao faz com que esse vazio acabe por completo...Um senhor me disse uma vez, que se iriamos morrer msm, e que não veriamos nada depois da morte, que fossemos iludidos, mais felizes enquanto vivos!

    *Todos nos que estamos discutindo isso aqui, estamos de certa forma querendo completar esse vazio, pois as ipoteses que postamos aqui, muitas sao produzidas por nossa mente...algumas podem ate ser provadas...mas e os numeros?as contas?qm criou?nossa MENTE!!!como saber se é exato??
    nao saberemos...

    *Acho que o vazio continua enquanto alguem com fe ou sem ela viver!se vc nao tem fe, é pq ja teve algum dia...certo?!

    vo durmir...rsrsrs amanha termino

    ResponderExcluir
  126. Olá para todos!

    Após assistir ao SBT Realidade sobre “a origem da vida”, não sei talvez esteja errado, mas percebi foi uma aparente grande inutilidade de todo este esforço gasto em tempo e dinheiro.
    Pode ser que eu não tenha percebido o real propósito ou não deixaram claro na reportagem o porquê de a ciência estar tão preocupada com isso.

    Seria, uma simples questão de vaidade da sociedade cientifica, ou individual? É a prova “definitiva” de que a teoria da evolução é a verdadeira?! Uma incrível vontade de mostrar a “Deus” que o ser humano também tem “o poder”?! Ou apenas uma vontade enorme de apaziguar a angustia que esta curiosidade provoca em uma mente racional?! Rs

    Não sei, mas é esta curiosidade e este propósito ferrenho que me incomoda, sabe?!
    Tudo bem, ciência é isso mesmo, é querer entender as coisas, o que se apresenta como um desafio, isso é o que a ciência gosta e quer; mas olhando objetivamente não percebo nada de construtivo se por um a caso a ciência descobrir “o grande mistério da peça primordial do inicio da vida aqui na terra”.

    Se e quando isso acontecer, posso perceber gente recebendo prêmios, a ciência orgulhosa de tal conquista, mas tb pessoas continuando matando, invejando, odiando, porem agora é claro com o “conhecimento de como realmente a vida surgiu na terra”. Rs. Da mesma forma que agora apesar de toda nossa maldade temos certeza que o planeta terra é redondo e muito mais. rs

    Do ponto vista das religiões organizadas, já vejo suas justificativas:
    - Isso prova mais ainda que Deus tinha um propósito para o planeta.
    - Bom, isso tudo é dito pela ciência para que não acreditemos na Bíblia.
    - Isso tudo é mentira, O diabo esta do lado deles.
    - As novas duvidas que surgiram com esta descoberta, só mostra que Deus é a única resposta; e etc...

    Torço realmente que eu esteja enganado e que a coisa toda faça com que a mentalidade humana sofra modificações positivas, além é claro que possa usufruir de algo fisicamente realmente prático.

    Mas, apesar deste conhecimento surgir, ainda percebo que só com ele, ainda seremos os mesmos; e isso não é pessimismo, ou é sei lá. rs

    É obvio que não estou desmerecendo o empenho e as conquistas da ciência, mas lamento quando a raça humana deixa de canto assuntos, pesquisas e descobertas que realmente fariam a humanidade tomar um pouco de juizo.

    É fato mesmo que enquanto a humanidade ainda estiver gastando em busca de vida extraterrestre, provas, pesquisas se houve vida em outro planeta, como surgiu isso ou aquilo, apesar de sua racionalização toda, ela ainda persiste em sonhos.
    A prova disso é a total ignorância e absurdo em que a humanidade se baseia para viver.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  127. Oi JR.RAMOS...

    Tbm vi a reportagem...tbm fiquei com a mesma sensaçao que vc!!!
    Pra que tudo isso nao é mesmo?
    Fiquei imaginando uma coisa q nao me saiu da cabeça...
    Se todas essas descobertas, sao sobre a humanidade, o mundo onde vivemos, porque nao passar em rede mundial uma palestra sobre as dicobertas feitas e as que estao tentando fazer?!
    por que muitas pessoas nao acreditam na ciencia por falta de informaçao!
    O mundo fica muito reservado nos paises de primeiro mundo e se esquecem que nos existimos!
    Tudo isso que passou no sbt, ja nao é novidade pro pessoal dos EUA, da Europs e blablabla...
    Mais pra muitos paises é!

    Imagina se eles publicam que descobriram a origem de tudo...e nao é deus?
    acha realmente que as pessoas vao aceitar assim?
    uma coisa que ninguem nunca explicou para elas?
    Logico que nao...
    como vc quer explicar que foi por exemplo o big ben se a maioria das pessoas nem sabem o que é isso?é logico que vao ficar do lado da religiao!
    Acho que tudo isso tem que ser mais divulgado...nao so na tv, mais em jornais populares,NA ESCOLA,etc..

    Acho fascinante a ciencia, mais infelizmente como vc disse...é muito dinheiro, que estao gastando com isso tudo!
    Infelizmente nosso mundo nao é perfeito...temos pessoas passando muita fome,temos pessoas que nao tem aonde morar,temos crianças que nao podem ir a escola por ter que trabalhar para sobreviver, temos adolescentes viciados,roubando,matando!!!
    Entao...pesquisar, descobrir é muito bom...mais acho que nao precisa de tanto nao é mesmo?
    gastar tanto...

    O EUA msm...nessa crise! Patrocina essas pesquisas...

    Sabe JR...acho que nosso mundo, esta precisando refletir nas coisas que estamos pondo em primeiro lugar!
    *Hoje em dia é raro vc ver uma pessoa ajudando a outra?
    mais nao é raro ve-la matando essa msm...

    *É raro ver um homem cavalheiro?
    mais nao é raro ver um homem que espanca sua mulher...

    *É raro ver alguem passando fome?
    porque vc ainda nao foi a Africa!

    *É raro ver uma roupa com fios de ouro?
    porque vc ainda nao foi ao vaticano...

    *É raro existir uma igreja que explora de seus seguidores?
    porque vc nao se sente explorado...

    *É raro ver padres que estrupam crianças?
    por que vc nao assisti ao jornal(ou finge nao assistir)

    *É raro uam pessoa que nao acredita em deus?
    mas sera realmente que ela acredita,a ponto de fazer tudo por ele...POUCAS!!!

    Entao acho que antes das pessoas julgarem...se acreditamos em deus ou nao...se esse site é de um ateu ou nao...se ele vai ser castigado ou nao...se estamos errados ou nao...
    TEMOS QUE PENSAR NO QUE REALMENTE ESTA ERRADO: NOS MESMOS

    ResponderExcluir
  128. Ola Yaya!

    A impressão que dá, é que esta “sociedade ceintifica”, realmente não se importa muito com a sociedade como um todo, vejo uma certa “vaidade entre eles, uma coisa meio que restrita a “poucos”, mesmo que certas coisas sejam divulgadas em revistas cientificas. Penso que mesmo assim é meio limitado, se nós não sairmos cavando, buscando, abrindo caminho meio que na raça, ficamos aqui mesmo enquanto a diversão todas está acontecendo entre eles ou aos do chamado primeiro mundo. Rs

    “...Imagina se eles publicam que descobriram a origem de tudo...e nao é deus?...”
    É realmente muito dificil quebrar conceitos muito bem arraigados.
    Exatamente, isso tudo deveria ser mais divulgado a nivel mundial.

    A base no qual as novas geraçoes estão crescendo não nos inspira tranquilidade, é assustador perceber alguns tendo a possibilidade de desenvolvimento intelectual e outros não, mas o que me deixa meio “assim” é que a base mesmo não é levada em conta, não é percebida a sua real importância para a humanidade, seja pelo governo e até mesmo pelo povo ainda que bem educado.

    É muito, muito fácil doar 100 mil enquanto se tem mais de 500 milhões na conta, fazer caridade escondidos e protegidos em sua mansões, ir para a Africa e adotar um “negrinho”para tentar abafar a dor de consciência de ter tanto e perceber que outros não teem nada.; falar de Deus enquanto só demonstra intolerância e falta de compostura.

    O amor deve ser a base para todas as conquistas, mas há amor quando estamos tão insensíveis à humanidade? Infelizmente as pessoas não se preocupam, as conquistas vinda pela mente é mais estimulante, mais divertida, nos dá a sensação de poder e isso a mente adora.

    “...O EUA msm...nessa crise! Patrocina essas pesquisas...”
    O patriotismo é divisão, é egoismo coletivo...não gosto desta palavra, deste sentido, como a humanidade pode se desenvolver como um todo se insistirmos em acreditar que pertencemos a uma nação particular?

    “...Sabe JR...acho que nosso mundo, esta precisando refletir nas coisas que estamos pondo em primeiro lugar!”
    Realmente estamos vendo isso? Se estamos, vamos estar mais atentos a crianção de nossos filhos, de nossos objetivos (desejos), de nossos valores de NOSSOS RELACIONAMENTOS, de oque se passa em nós mesmos. Só assim a humanidade pode transformar-se, uma nova ordem irá surgir, não digo uma ordem imposta, forçada, criada por ideais e falsas revoluções, mas vinda de dentro de cada individuo.

    As conquistas internas irão ditar a conquistas externas e então haverá algo pra realmente nos orgulharmos.

    “...Entao acho que antes das pessoas julgarem...se acreditamos em deus ou nao...se esse site é de um ateu ou nao...se ele vai ser castigado ou nao...se estamos errados ou nao...
    TEMOS QUE PENSAR NO QUE REALMENTE ESTA ERRADO: NOS MESMOS”

    Se perguntarmos as pessoas se essa afirmação procede, 100% dirá que sim, mas no dia seguinte suas mentes condicionadas irão continuar no mesmo padrão e nada mudará.
    A coisa toda deve ser percebida de imediato, como se percebe o perigo do veneno e não o toma, mas a insensibilidade é tanta, tanta, que sabemos do fato mas a ação é adiada sempre e sempre.

    Vê Yaya, bato nesta tecla sobre a urgencia de percebermos o que realmente é relevante, como a mente se apega em questões secundárias, como ela se diverte com tudo isso e então vai cada vez mais se embotando, tornando-se insensível a realidade.

    E mais um abri fogo em escola e deixa tantos mortos.

    Abraço Yaya!

    ResponderExcluir
  129. O que me deixa triste de verdade é exatamente isso! As pessoas sabem que estao erradas, admitem, mais daqui a 5 min. fazem tudo de novo!

    Vi o caso do ex aluno que matou varios na escola... e vi um ontem tambem, de um atirador de aluguel que se revoltou sem la com o que, e matou sua avó, seus 3 primos,sua vizinha(esposa de um policial) e sua filha de 1 ano e meio, foi no supermercado e matou mais 2, e depois suicidou!!!algumas dessas pessoas estavam em uma lista dele, de pessoas q ele tinha alguma briga ou desafeto, entre elas estava sua avó e seus primos!!!
    Mais tbm nos EUA qualquer um compra uma arma, qualquer bandido tem uma, e quem nao é bandido vira facil!Mais por outro lado, la se vc matar por legitima defesa tudo bem...ja aqui no Brasil, alem de nao termos nada para nos defender, se matarmos por legitima defesa somos presos por assassinato!!!rsrs.
    Ja um de menor se matar...TADINHO, vamos dar uma casa pra familia dele...o que falta é estrutura,um lugar descente pra morar...por isso eles roubam e matam...ah tah!!!

    ahhh...nao sei se vc mora em minas gerais..eu moro...essa noite de madrugada, aconteceu um acidente em uma estrada que liga belo horizonte ao espirito santo, ela é conhecida como a estrada da morte...minha mae mora proximo a BH...meu padastro faz faculdade em BH e vai todo dia de van...essa madrugada a van que sempre vai junto com a van que ele vai, saiu uns minutos antes...na curva de caete(a mais perigosa) um caminhao perdeu o controle e bateu de frente com a van! O motorista e mais 4 alunos morreram, entre os que morreram, 2 eram seus filhos e o seu 3 filho estava de carro atras da van do pai e viu tudo!!!
    A van do meu padastro chegou logo me seguida e pararm para dar socorro...
    a filha do motorista ia formar esse ano em duas faculdades!!

    Isso é mais um exemplo de como o conceito das pessoas esta errado...
    dizem que nao tem dinheiro pra arrumar a estrada, que so teram em 2012...mais pra gastar 900milhoes pra reformar o palacio do planalto...sem comentarios!!!
    Tudo esta em uma completa desordem...religiao,politica,etica,sociedade...
    Me sinto impotente de ver tudo isso e nao poder fazer nada!
    Por que...por mais que podemos educar nossos filhos e tentar estruir quem der...isso é pouco!
    Pra chegar nesse mundo que estamos hoje...demorou seculos!!nao vai mudar em poucos anosss....e se um dia mudar!!!

    Fico muito triste de imaginar que meus filhos um dia vao viver em uma sociedade assim

    ResponderExcluir
  130. Isso é fácil de resolver YAYA ! não tenha filhos...

    ResponderExcluir
  131. rsrsrs...
    Se eu nao tiver filhos...nao vou poder ensinar a alguem a historia que nao me ensinaram!kkk
    Mais e vc THE JOKER, o que acha sobre tudo isso?sobre religiao ja sei sua opiniao, e a respeito muito! mais e sobre todo o resto?
    bjusss

    ResponderExcluir
  132. Ola Yaya!

    “...facil!MAS POR OUTRO LADO, la se vc MATAR por legitima defesa TUDO BEM...ja aqui no Brasil, alem de nao termos nada para nos defender, se matarmos por legitima defesa somos presos por assassinato!!!rsrs.”

    Yaya, pode ser que eu tenha te entendido errado, mas aparentemente esta parte me pareceu uma uma certa justificativa para “matar” contanto que seja para defender-se. É isso mesmo?

    “...um lugar descente pra morar...por isso eles roubam e matam...”
    É um fato que isso é UM dos fatores que influenciam sim, não é um caso isolado que justifica, mas isso alinhado a outros fatores deve sim ser levado em conta.

    Isso vem sendo debatido a muitos, no entanto, poucos foram a fundo mesmo nesta questão, e os poucos que a entenderam alguns não tomaram atitude nenhuma. Outros passaram a agir, porem apenas como “bandaids” (curativos) na sociedade.

    “...Me sinto impotente de ver tudo isso e nao poder fazer nada!”
    Somos a nacente, podemos sim fazer algo! O problema é que este fazer deve ser abordado de uma forma negativa. Tem muita gente movida pelo sentimento de revolta, indignação, raiva, angustia, esperança e vários outros, tentando fazer algo, mas este algo que abordado de uma forma superficial aparenta ser benéfico, na verdade são apenas curativos, ou geradores de mais conflitos.
    Nossa forma de agir esta errada pelo simples fato de que nos “ensinaram a desenvolver o pensamento” nestas questoes de uma forma superficial, a resposta só poderá vir superficialmente. Uma resposta superficial não faz com que uma ação transformadora ocorra. E a mesmice então só continua.

    “...Por que...por mais que podemos educar nossos filhos e tentar estruir quem der...isso é pouco!”
    O problema todo está tb nesta “instrução”. Se ainda estamos cheios de condicionamentos passamos estes condicionamentos a nova geração, seja pela instrução da família, da escola, da religião,...
    Temos que entrar tão a fundo, mas tão a fundo, que se não identificarmos onde estamos condicionados, padronizados, vamos acabar passando para nosso filhos e ai então nada mudará.

    “...Pra chegar nesse mundo que estamos hoje...demorou seculos!! nao vai mudar em poucos anosss....e se um dia mudar!!!”
    Intimamente somos os mesmos de a milenius, e se não mudou é porque ainda estamos presos na rede do tempo. O passado, o presente e o futuro estão tão entrelaçados pela nossa inercia. Esta mudança, no qual eu prefiro mais “transformação”, só poderá ocorrer se individualmente começarmos a agir agora, mas para não agirmos, muitos recorrem ao “que adianta só eu; isso nunca vai mudar; vai demorar muito pra evoluir; etc...(justificativas muito confortáveis para não tomar atitude alguma JÁ, AGORA para começar, não é mesmo?!).e assim esperamos salvadores, deuses, presidentes ou revolucionários.

    “...Fico muito triste de imaginar que meus filhos um dia vao viver em uma sociedade assim”
    Vejamos o mundo com infinitas possibilidades, não podemos aceitar apenas um aspecto em que se apresenta ou que nos apresentam, não podemos nos tornar insensíveis, pois então esta insensibilidade fará com que sejamos apenas como meros coadjuvantes nesta existência. Fecharemos as portas das possibilidades pelo simples fato de estarmos decepcionados com tudo, e nisso a inercia continua. É isso que esta sociedade quer, apesar dos discurso de mudança, na verdade ela faz é de tudo para que tudo continue como está.

    Abraço Yaya!

    ResponderExcluir
  133. Ola The Joker!

    “...Mas o fato é que a necessidade de acreditar em alguma coisa superior para nos ampararmos parece ser inerente ao ser humano.”
    É mesmo pelo conhecimento, que isso irá mudar?

    “...Quanto mais instruído um povo é, mais desenvolvido ! “
    Do ponto de vista material e intelectual, mas do ponto de vista psicológico tenho minhas duvidas.rs

    “...E quanto mais desenvolvida uma sociedade é, menos espaço existem para crendices.”
    As crendices são apenas uma forma exteriorizada dos medos que temos, imagens que criamos dentro de um sonho, e então nos pegamos a elas.

    sobre povos instruídos, desenvolvidos, não se apegarem a imagens que o povo menos desenvolvido se apegaram, isso não quer dizer que não estejam presos a outras imagens. Tanto os ignorantes quanto os instruídos estão sonhando; em um as imagens são pouco formuladas, infantis, mas a do instruído as imagens são bem mais minuciosamente convincentes, reais. Uns se pegaram a santos, duendes, fadas, etc..., outros se apegam a vitoria, fama, dinheiro, statos, conhecimentos, sensações, conforto de uma vida medíocre, etc...Ambos estão sonhando, não existe verdadeiro sonho ai, só existe sonho.

    Estes povos subdesenvolvidos se apegaram as ilusões que um pensamento religioso oferece. Os povos desenvolvidos se apegaram as ilusões que uma vida capitalista e materialista podem oferecer. Ambos usufruem da falsa segurança que seus deuses proporcionam em seus sonhos. Ambos vão atacar as imagens uns dos outros, mas não percebem que estão no mesmo sonho.

    “...a população brasileira não quer ter que pensar, não quer se empenhar para nada. Desde o Brasil - colônia que somos conhecidos por nossa preguiça intelectual... Não há ciência que resolva isso YAYA !”
    Se isolarmos desta maneira, temos motivos para nos decepcionar, mas isso tb pode ser encontrado em outros países, no minimo vamos encontrar povos educados tao bem padronizados que chega dar asco a mediocridade ali.Alguns deles estão tao felizes em suas vidas, que simplesmente se isolaram , ou então não chamam a atenção do resto do mundo ou o que é pior sugam o resto dos países subdesenvolvidos (quem sabe no anonimato).(um povo que vive contente realmente me deixa meio desconfiado).
    Se somos um país subdesenvolvido é claro que o povo e o governo tem sua parcela, mas a mentalidade nacionalista é a maior responsável pela falta de visão mais ampla, de um visão de população humana, que vive em um planeta. Se existem mais povos subdesenvolvidos, isso só indica que a população da terra é subdesenvolvida, ignorante, pois vive baseada em erros, principalmente quando agimos em bases separativistas.

    Não vejo como pode ser o conhecimento passado pelos ateus a base para que as pessoas parem com suas crendices malucas, assim como não vejo o conhecimento sobre a biblia fazer um ateu virar crente, a coisa toda começa mesmo ali no fundo tanto de um quanto de outro e então a ação é escolhida.
    Um ateu em um site de crentes só irá criar conflitos e ambos irão ficar mais convictos de que estão certos..rs
    Um crente em um site ateu só acontecerá o mesmo..rs

    Os únicos que ouvem dentro de um site crente são os crentes mesmos.
    Os únicos que ouvem em um site ateu sao os ateus mesmos.
    Então, o que muda? Seria preciso então que se provocasse mesmo é os que estão ouvindo, já que os outros não ouvem mesmo?! Porque se não acontecer isso, só vamos colher “concordo com vc, tb penso igual”, e nisso então o que muda, que padrão estamos nos aprisionando?
    O desafio maior aqui (pode ser que eu esteja errado), seria mesmo fazer com que todos aqui se abalassem, começassem a pensar de formas diferentes, pensamentos novos começassem a nós desafiar. Só assim quem sabe diretamente ou indiretamente coisas novas começam a acontecer com os crentes ou não, bem no intimo.

    Abraço The Joker!

    ResponderExcluir
  134. Boa noite,

    Acho que cada um tem um tipo de pensando, não adianta querer mudar um pensamento ou outro, quem somos nós para julgarmos?!
    se uma pessoa acredita ou ñ, é opinião própria, tanto que se vc acredita e for conversar sobre o assunto com uma pessoa que ñ acredita, cada uma delas vai defender o pensamento!!!

    Religião, é uma coisa que não se discuti, nos não temos o poder de mudar os pensamentos de alguem ou de muda-la.

    Acho que independente de quem seja, a opinião tem q ser respeitada.

    ResponderExcluir
  135. Ola, Rony!

    Infelizmente, mudar o pensamento de outras pessoas é o que a Religião mais tem feito ao longo da história. Além do mais, a crença de outras pessoas acerca de um deus ou de uma religião afeta outras inexoravelmente. A exemplo disso, temos a histórica e famigerada Santa Inquisição, o Taliban, o Hamas, dentre outras manifestações de maldade religiosa em nome de um deus.

    Naturalmente cada um de nós age de acordo com suas próprias convicções, porém, discussões como esta promovem o diálogo e troca de informações e motivam o livre-pensar em detrimento do medo e da insegurança gerada por dogmas religiosos.

    Religião é Controle.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  136. As maoires desgraças da humanidade foram feitas por homens,efeito estufa,bombas nucleares,qual a razão há no intelecto humano?é muito fácil culpar a Deus,religiões. Quando o problema está no homem.

    ResponderExcluir
  137. Ola JR.RAMOS....
    nao, nao...na parte em que eu disse que nos EUA é diferente...eu estav me referindo a uma parte do texto que diz sobre o aluno que matou varios! vAcho que arma na mao de uma pessoa, pode transforma-la...e acho que assassinatos desse tipo, sao de certa forma infuenciados por isso...por que...por exemplo: se vc estiver com muita raiva de alguem, com a cabeça quente, e com uma arma na mao...é bem mais facil fazer uma besteira nao?!
    Ja no caso em que eu relatei o lado bom disso...de que pelo menos é uma forma de se defender...infelizmente o mundo de hj esta assim!!
    Acho que a pior coisa que uma pessoa pode fazer é assassinar outra...pois ninguem tem esse direito!
    mais hoje em dia, sim...eles tem direito!tem lugares no mundo como na maior parte do EUA que tem pena de morte!Ja pensou que muitas pessoas poderiam ser inoscentes? E msm que nao fossem...é muito triste! Mas é mais triste ainda...ver uma pessoa maatando seu filho!
    Entao, infelizmente o nosso mundo esta em guerra 24 hrs por dia...e pra mim essa guerra começou com os primeiros seres humanos que existiram!!!
    E...é logico a religiao se esconde atras disso...pois a Igreja matou muitas pessoas...mulheres principalmente, por alegarem que eram bruxas!
    Acho que para mudarmos o modo das pessoas verem o mundo, as coisas...temos que começar por ai!
    A maioria dos religiosos nao sabem o que a Igreja ja fez, e quando contamos dizem que é mentira! Entao fica meio dificil de arrumar um modo de abordar esse assunto!
    Espero sim que com o passar das geraçoes, daqui pra frente, as coisas comecem a mudar!!!
    bju

    ResponderExcluir
  138. Efeito estufa, bombas nucleares... sim, claro, o culpado é o Homem. Mas esta é outra história...

    Diga-se de passagem, a Religião também é produto do Homem.

    ResponderExcluir
  139. Os homens deturparam os ensinamentos de Jesus Cristo,ele disse:"Quando baterem na sua face direita, oferece também a esquerda".Inventaram a Inquisição para matar.
    Também disse:"Não façais a casa de meu pai de comércio,os homens vendem,manipulam e destorcem os ensinamentos.
    O evangelho de hoje é deteriorado.Os apóstolos morreram e não mataram.

    ResponderExcluir
  140. Na verdade anonimo, tudo foi bom na sua epoca! tudo foi inventado e manipulado na epoca em que devia!
    A arca de noe por exemplo...tem gente que tem medo de pecar e deus acabar com o mundo, mas se nao pecarem deus pode escolhe-las para começarem um novo mundo assim como noe!
    Isso deu certo, por muito tempo...ate que as pessoas começaram a pensar, nas normas da religiao!
    Hoje as pessoas nao seguem, mais tambem nao aceitam que a igreja manipula seus seguidores...entao é pior ainda!
    A Igreja dos seculos passados, catava muitoooo dinheiro dos seguidores...os fazendeiros por exemplo, quando pecavam...era so dar um pedaço de terra pra igreja e ganhavam o ceu!!!
    Hoje a igreja catolica se faz de coitada e as demais ficam como as que exploram...mas na verdade, é tudo uma mafia...
    acho que temos que saber separar as coisas...acreditar em deus é uma coisa...deixar-se manipulas por outras pessoas é outra bem diferente!!!

    ResponderExcluir
  141. É JR....Tudo isso é muito triste nao?!
    Vc falou de um pastor...entao vou te contar sobre um..
    Uma vez estudei com um garoto...na epoca ele tinha uns 16 anos, ele era muito simples, voce olhava pra ele e parecia q ele nao tinha forças nem pra andar.Um dia fui conversar com ele, por que ele era muito solitario e ele foi me contar como era a vida dele.
    O pai dele era pastor, e obrigava ele a ir pra igreja,ausar roupa social, a fazer tudo q ele mandava...me contou que um dia deixou o celular dele cair no chao, e ele tava com o pai dele...o pai dele deu um murro na boca dele.
    Ele me disse que odeia igreja, odeia deus, e odeia o pai dele. Que as vezes tinha vontade de mata-lo...
    EU fiquei com tanta pena que nao sabia o que dizer...
    O odio que le tem de tudo isso, foi causado pelo pai dele...nunca mais o vi, mas ai entendi, o quanto tem pessoas que sofrem, pelo egoismo das outras!!!

    E sim JR...as pessoas so tomam providencias quando sao com elas ou com alguem proximo a elas...elas nao se preocupam com o proximo...

    uam coisa interessante que estava pesquisando...era sobre os maçons...achei legal, pq eles nao descutem sobre religiao, nem sobre politica...mais todos tem que fazer obras de caridade...apenas dois presidentes dos EUA nao eram maçons...achei bem diferente!
    E ao contrario do que "tentam" por na nossa cabeça...nao tem nada de satanico!

    bjuss

    ResponderExcluir
  142. “Os homens deturparam os ensinamentos de Jesus Cristo,...”
    Não confio em “ensinamentos” seja de qual for a altoridade. Ensinamentos são muito fáceis de serem distorcidos. Ensinamentos são regras e a vida é dinâmica não pode seguir regras, isso é um fato.

    Se isso foi dito por Jesus ou não, isso não saberemos. Agora, tem noção do que discípulos fazem depois que o mestre morre? Discipulos não compreenderam ainda a totalidade e a forma que o mestre compreende, então já imaginou o que eles podem fazer com o pouco que entenderam e o muito que ficou sem entender?

    Uma coisa é fato, a Verdade não pode ser dita em palavras,pensada, escrita, ensinada ou buscada.

    “O evangelho de hoje é deteriorado.”
    não de hoje, de sempre! Todos os livros tido como sagrados é um erro. Uma vez ouvi uma frase que diz que a biblia é o manual do ser humano...rs. Vcs conseguem perceber o absurdo disso?...rs

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  143. Já vi pais baterem no filho, porque o filho não sabia fazer uma conta;
    pais que não batem, mas a violência verbal ali é terrível;
    pais que não batem, não gritam, mas exalam violencia para os filhos.
    Uma mente frustrada e violenta irá de uma forma ou outra exteriorizar isso, é inevitável nem que seja com ela mesma.

    “......elas nao se preocupam com o proximo”
    Há outras até que se preocupam, mas suas ações são condicionadas, agem apenas como bandaids (curativos) em meio a toda esta confusão, e então tudo ainda continua igual.

    É preciso, é urgente a necessidade de se perceber o principio da violência, não encobri-la, não fugir dela, não esconde-la, não abafa-la, mas compreender, compreender mesmo.

    Sobre os maçons, sei nada sobre eles, apesar de ter conhecido um. Mas percebo que a verdade não pode estar em um lugar restrito, que qualquer tipo de grupo, sociedade filosófica ou religiosa por mais tentadora e fascinante que seja. Uma cela ampla ainda é uma cela. Talvez ali tenha suas autoridades, seus segredos, rituais, suas irerarquias e tudo isso foi a mente quem criou. A mente jamais poderá ultrapassar seu limite, jamais poderá perceber algo alem dela mesma.Uma pessoa que está nisso não é livre, pode ter certa folga, mas ainda sim tem seus limites, suas correntes.

    Bju tb yaya!

    ResponderExcluir
  144. Sim JR...algumas pessoas fazem, mas perto das que nao fazem....vc sabe!

    Ja sobre os maçons..Sim é logico que foram criaçoes da mente!! Mais, achei legal o fato de ajudarem o proximo!!! Li, que para ser um maçon é muito dificil, por causa das regras...nao necessariamente tem que ser rico, mas tem que ter um certo dinheiro pra fazer obras de caridade...todos tem que fazer!
    So que o lado da puniçao deles é meio louco (OBS: achei isso no google, se quiser procurar depois, tem umas materias interessantes)...por exemplo...quando vc entra, primeiro vc é um prendiz...um aprendiz nao sabe muito, mas se contar alguma coisa tem a lingua arrancada!!!quanto maior seu nivel...maior sua puniçao!
    Mais cada um com suas loucuras neh?!rsrsrs

    Sabe JR...pra mudarmos a cabeça das pessoas sobre a religiao, temos que mudar praticamente tudo!
    Tudo é um conjunto...As pessoas muitas vezes se apegam á essas coisas formadas por nossa cabeça, por varios motivos...tem pessoas que tem medo da violencia e acha que deus ira protege-las, outras querem se esconder atras de uma biblia(kkk), algumas nem acreditam tanto em religiao, mas tbm nao tem coragem de assumir isso(se tem medo de deus, elas tem que acreditar nao?!)e...a outras que simplesmente se sentem sozinhas no mundo...nao conseguem acreditar que estamos aqui sem nenhum destino! Essas sao as mais dificeis de mudar!!!
    Acho que para mudarmos a questao religiosa, temos que mudar todo o resto...e como vc disse, isso tem começar ja!![
    como eu ainda nao sei..kkkk

    bju

    ResponderExcluir
  145. “...ter um certo dinheiro pra fazer obras de caridade...todos tem que fazer!”
    Temos que perguntar por que alguem entra para a maçonaria, seria por causa da caridade?...rs
    Se todos teem que fazer, isso é uma obrigação, e obrigação é amor? A mente sempre quando entra nessa é por que quer algo seja algo material ou espiritual não importa ainda sim é egoismo.

    “...se contar alguma coisa tem a lingua arrancada...”
    EITA!!! rarararara...é por isso que o maçom que conheci não falava muito...rarararar...

    Seja lá o que eles não querem que fale, não acha muito comodo deixar tudo entre eles mesmos? Duvido que ali alguem questione as crenças internas. Duvido que alguem duvide dos “segredos” passados pelas autoridades. E assim a mente estando cheia de “estorias, fabulações, ilusões” geradas por seculos, onde os membros não podem nem mesmo questionar e nem mesmo os que estão do lado de fora, ela vai se sentindo mais poderosa, mais dona da “verdade” e como sinal de “humildade” é imposto a todos que façam caridades...rsrsrsr

    “...quanto maior seu nivel...maior sua puniçao!”
    Não sei se realmente os segredos são tao graves ou se o medo de ser questionado sua veracidade é maior, já pensou o risco de ser abalada quando os questionamentos começassem a surgir?!
    Um lugar onde a liberdade é negada, não pode haver verdade ali.
    Não estão preocupados com a humanidade, mas sim em manter sua ordem filosófica ou religiosa.
    É claro que o anonimato vem de muiiito tempo justamente pelo medo de atrocidades e intolerância causada pela igreja, mas hoje em dia anonimatos e segredos se tornaram uma utilidade muito comoda para não serem perturbados em suas crenças, não acha?!

    “...Sabe JR...pra mudarmos a cabeça das pessoas sobre a religiao, temos que mudar praticamente tudo!
    Tudo é um conjunto...”
    Foi nossa mente quem separou tudo, as coisas são uma coisa só. É um TODO, mas a mente dividiu e escolheu as partes que a convem, que se sente mais confortável! E nisso a mente passou a ficar limitada! Por isso bato na tecla para que a preocupação em mudar “o pensamento religioso” deve ser ampliada, visto como um TODO! Ou então vamos continuar a deixar a fonte mesmo jorrando agua suja e tudo continuará sendo poluído, por mais que insistirmos em limpar as coisas!

    “Acho que para mudarmos a questao religiosa, temos que mudar todo o resto...e como vc disse, isso tem começar ja!![
    como eu ainda nao sei..kkkk”
    Que bom que percebe isso, e que bom que afirmou que não sabe como, é sinal de humildade! E para começar, isso é imprescindível! Quando temos pre-conceitos, ideologias, rancores, desilusões, não há humildade! E nesse seu “eu ainda não sei” pode surgir algo novo.

    Bju Yaya!

    ResponderExcluir
  146. Caro yaya, quem não manipulado,pra você não ter influência,só nascendo no espaço.
    A bíblia é o livro mais vendido e lido no mundo inteiro.Até hoje não teve filósofo,ou escritor que a superasse,você só fala na igreja Católica,cristianismo,significa que Cristo é o tema central.Não falei em Catolicismo,você sofre influência da tv,da internet,dos livros,muitos já pensaram como você,as roupas que você veste alguém desenhou e custurou!Ou não?

    ResponderExcluir
  147. Sim anonimo...minhas roupas foram costuradas por alguem, e esse alguem somos nos!
    Bom, eu nao falo so no cristianismo...de principio o tema central que comecei a descutir foi a religiao, pois é isso que o blog aborda...mas como eu disse ao JR o problema do nosso planeta vai muito alem disso! Tudo sim, influencia nossas cabeças...e quem esta influenciando isso?A propria humanidade...nos mesmos!
    Quem escreveu a biblia?Foram pessoas...Quem criou a tv, a programaçao, as roupas e tudo que existe tirando o resto da natureza é claro? Nos!!!
    Somos nos que fazemos isso!!!
    Nao estou pondo a culpa na religiao, nem em Cristo! Apenas acho que as pessoas sao muito influenciadas por isso TAMBEM, mas como o blog é sobre religiao, eu estava descutindo em primeiro lugar isso!
    Mas sim concordo com vc a biblia é o livro mais vendido no mundo!E filosofo nenhum superou isso!
    E ME RESPONDA UMA COISA: PORQUE?

    BJU ANONIMO

    ResponderExcluir
  148. Descupe,yaya,não queria ser grosseiro.Só dei uma resposta atrazada,pois,estava trabalhando.Escrita por você`as7:48.Se eu der a minha resposta sobre a bíblia,é bem provavel que você e seus amigos não concordem,é muito amplo,só,deixo que a bíblia vai de encontro com as necessidades do coração humano.boa noite!

    ResponderExcluir
  149. :: para rony ::

    Deixe de ser tão inocente meu amigo...

    Que cada um tem um tipo de pensamento é algo gritante de tão óbvio que é. Mudar ? da onde você tirou que alguém aqui tem a pretensão de mudar o pensamento de alguém ? Todos são livres para pensar o que bem entenderem e acreditar no que quiserem. Conforme você mesmo disse, cada um tem um pensamento, e eu estou jogando os meus aqui. Quem quiser, abrace essas idéias se gostar ou jogue-as fora se não concordar. Aí depende da pessoa...

    Que cada um vai defender seu pensamento é outra coisa mais do que óbvia. Você parece dizer isso como se tivesse inventado a luz elétrica. Você não faz a mais remota idéia do que seja um debate, do que seja troca de idéias, e eu não vou lhe dar uma aula grátis do que seja isso. Pelo menos até você crescer e sair das fraldas.

    Se você não quer discutir, não sabe, não pode ou não tem capacidade para tanto então simplesmente não discuta meu amigo ! É difícil assim ?

    Vou repetir: não pretendo mudar cabeça de ninguém. Quer acreditar em curupira ? chupa-cabra ? ET de Varginha ? Problema seu... mas se você além de acreditar quer convencer outras pessoas dos seus argumentos aí é outra história beeeem diferente...

    Desrespeito ? quem aqui desrespeitou quem ? Da próxima vez que for afirmar algo fundamente, prove, demonstre, aponte, cite nomes.... não fique fazendo afirmações para depois deixá-las flutuando no ar....

    ResponderExcluir
  150. :: para o anônimo ali que disse ::

    "As maoires desgraças da humanidade foram feitas por homens,efeito estufa,bombas nucleares,qual a razão há no intelecto humano?é muito fácil culpar a Deus,religiões. Quando o problema está no homem"

    Você é outro inocente meu amigo, quem aqui está culpando deus ou deuses ? me mostre onde está esta afirmação por favor ! Se eu escrevi isto e não percebi provavelmente estava sob efeito de drogas... Nós ateus não culpamos seres imaginários.

    Se eu disse que deus tem culpa de algo foi apenas admitindo por um segundo a hipótese desta criatura improvável existir. Neste universo de possibilidades é que nos esbarramos em um uma série de contradições e impossibilidades. Será que deu para entender ?

    Para você perceber como vocês gostam de dar um tiro no próprio pé: Se deus nos criou e nós somos um problema, como deus pode ser perfeito ? Não tem nada a ver com botar a culpa nele, tem a ver com expor essa enorme contradição. Você não vê que a sua fé está apoiada em bases completamente frágeis ?

    ResponderExcluir
  151. :: pro outro ali que disse ::

    "Os homens deturparam os ensinamentos de Jesus Cristo,ele disse:"Quando baterem na sua face direita, oferece também a esquerda".Inventaram a Inquisição para matar.
    Também disse:"Não façais a casa de meu pai de comércio,os homens vendem,manipulam e destorcem os ensinamentos.
    O evangelho de hoje é deteriorado.Os apóstolos morreram e não mataram."


    1- Me mostre fatos extra-bíblicos, provas históricas e incontestáveis que demonstrem a passagem de um homem chamado Jesus (ou mesmo de seus supostos apóstolos) que tenha feito tudo o que a bíblia relata. OBS: não use a bíblia.

    2- Este é o grande problema de textos que carecem de interpretação: Um entende X e outro entende Y. Quem está certo ? como você sabe qual é a forma correta de se interpretar esses textos ? Pra mim o critério é a conveniência: se um texto é cruel, ele é simbólico, se é bonitinho é literal

    ResponderExcluir
  152. :: pro anônimo ali ::

    A bíblia é um dos livros mais vendidos, e quem disse que é um dos livros mais lidos ? Não vejo vantagem nenhuma nisso.

    ResponderExcluir
  153. Não vou querer te convencer de nada,você tem seus próprios argumentos está com a verdade!
    Que livro você citou e qual página,está só contestando.E´muito fácil criticar as pessoas que não estão com a verdade,parabéns!você é brilhante tem todas as respostas,nunca vai adoecer,envelhecer ou morrer,a ciência já achou o remédio para morte ,você sabia?

    ResponderExcluir
  154. A Bíblia não é um dos livros mais vendidos,e sim,o livro mais vendido e lido do mundo.A história nossa foi dividida em A.C e D.C.Se Cristo foi um personagem que não existiu,imagine se ele fosse real então!

    ResponderExcluir
  155. OI JR...

    Sim a maçonaria tbm é um meio de preencher o "vazio"rsrsrs...
    Uma amiga minha,tem um tio maçon, mais ele nao frequenta mais a maçonaria!ele me disse que nao tem nada de mais no que eles "revelam" e tal...
    É mais um meio de reunir pessoas conhecidas, com os mesmo pemsamentos!
    Disse tbm que o fato de qrerem ser mais ocultos, é mais para causar misterio e raiva na igreja, que hj nao pode mais queima-los...kkkk (ele é uma figura!)
    Mais cada doido com sua loucuras neh!
    rsrs

    Ja na parte de mudar o mundo!
    É...ainda nao seiii...mas vamos achar uma soluçao!!rsrsrs
    Enquanto isso nao acontece...vamos fazendo o que da neh?!

    Vivendo e aprendendo jr...

    bjus

    ResponderExcluir
  156. Ola Yaya!

    “...Mais cada doido com sua loucuras neh!rsrs”
    É!...rsrsrsrsr

    “...É...ainda nao seiii...mas vamos achar uma soluçao!!rsrsrs...”

    rsrsrsrsrsr!!!

    bjus yaya!

    ResponderExcluir
  157. Yaya já li alguma coisa sobre Darvim,mas,vejo que o homem evolui mais rápido que suas teorias.
    Quando o cientista não tem uma resposta plausível ele diz que aconteceu o evento a bilhões de anos.E o homem foi o único que nesses bilhões de anos alcançou uma evolução superior.O homem é muito superior aos demais animais(não tem apenas instinto).
    Eu sei que cada país tem seus costumes,crenças,religiões.não estou dizendo,que estou certo ou errado,mas,tenho que acreditar em uma força maior,pois o universo é feito por ordem matemática,é difícil acreditar que tudo foi um acaso.

    ResponderExcluir
  158. Sim anonimo é dificil acreditar que fou tudo um "acaso"!
    Por isso a questao que eu e JR discutimos sobre o vazio que existe nos seres humanos...
    Um animal nao pensa como nos, sua vida gira em torno de comida e de se esconder de predadores!
    Nos nao...nos queremos reconhecimento, queremos inventar, descutir, pensar, analisar e por isso queremos respostas para tudo!
    Do mesmo geito que vc diz que os cientistas quando nao sabem algo dizem que aconteceu em milhoes de anos, a religiao faz o mesmo pra mim! Nao estou julgando isso...isso é uma forma de preencher o vazio que sentimos por nao saber por que estamos aqui!
    Mas da mesma forma que podemos estar aqui por causa de uma força ddivina, podemos estar aqui pelo mesmo motivo de uma barata!
    Quando o ser humano surgiu, ele era como qualquer animal...so que tinha uma facilidade de aprender e criar que os outros nao tem!
    Mas se vc repara bem, a natureza tbm vai evoluindo...muito pouco mais vai!
    Por exemplo...quando se queima o habitat de um animal, ele tem que tentar sobreviver em um lugar que nao é acostumado, ele de certa forma tem que pensar sim!
    O ser humano se acha superior aos animais pois fizeram coisas que eles nao faziam..inventaram!
    Mais essa inteligencia do ser humano tem seu lado ruim...por que muitas das coisa que criamos é para fazer o mal!
    O animal nao, ele mata por sobrevivencia...
    E por mais que todos digam que somos superiores a eles, so pq temos invensoes que sao mais fortes que esses instintos animais...pra mim nao somos superiores a ninguem, nem a uma animal! O ser humano é egoista, e quer tudo pra ele...
    E tbm quer respostas impossiveis de responder...
    por que estamos aqui?
    como surgiu o mundo?

    Nao importa pq estamos aqui...estamos aqui..
    nao importa se existe teoria da evoluçao ou religiao...vamos morrer do msm geito!
    So nao acho correto, a religiao muitas vezes aproveitar das pessoas "fracas",e colocar minhoca nas cabeças delas..
    acreditar em um ser maior nao tem nada a ver, viver em funçao de pessoas que se dizem intermediarias entre ele e vc sim!
    O mundo se preoculpa de mais com coisas superficias...e se esquecem dele mesmos....
    quero que vc entenda que nem aqui esta criticando deus...e sim o que as pessoas falam e fazem em nome desse deus, que nunca aparece, nunca ajuda,e nunca vai vir...pq ele esta dentro da nossa cabeça...e nao de fora do nosso corpo!

    bjus anonimo

    ResponderExcluir
  159. :: Anônimos ::

    Se você me disser que a Bíblia é um dos livros mais vendidos do mundo, e preferencialmente me citar algumas fontes, eu nem me darei ao trabalho de questionar. Pode ser verdade, porque não ?

    Mas decididamente a bíblia é um dos livros menos lidos ! pergunte a qualquer um na rua que cite um versículo, que cite 10 livros bíblicos, que cite quem foram os autores da bíblia, etc... etc... Tenho certeza que pouquíssimas pessoas poderão dar respostas satisfatórias. A maioria usa a bíblia para ficar aberta em cima da estante... Ler ? quem Lê ?? Viu como não serve de nada ser um livro muito vendido se as pessoas não dão nem as bolas para ele ??? E fazem bem... rs...

    Eu ja falei em outro post sobre A.C e D.C e para não me alongar demais vou ser bastante sucinto: a divisão antes e depois de cristo em hipótese alguma pode ser utilizada para atestar a existência de Gzuis.

    Primeiramene esta divisão foi criada pelo Papa muito depois do suposto nascimento de Gzuis, esta divisao é utilizada no mundo ocidental apenas por conveniência.

    O engraçado é que cada religião possui o seu próprio calendário e a sua própria maneira de contar a passagem do tempo. Os MAIAS por exemplo tinham um calendário confuso que cada ciclo completo era de 52 anos e estavam interligados com outros dois calendários ! Coisa de louco mesmo..

    Leia pela internet afora sobre calendário gregoriano, calendário muçulmano, calendário islâmico... vai ser um disparate atrás do outro.

    Isso atesta alguma coisa ????

    ResponderExcluir
  160. :: pro outro anônimo ali ::

    O universo está muito longe de ser uma perfeição absoluta como muita gente acredita: É um lugar inóspito, frio, violento, de contecimentos colossais, desastrosos e totalmente aleatórios.

    É um fato inegável que a vida para existir foi necessário uma cadeia de eventos especifícos: todos muitíssimo raros em outros lugares do universo, mas isto não significa que o universo é uma perfeição ! Significa que dentre bilhões e bilhões de estrelas existentes em alguma delas existiria uma única chance de se formar as condições necessárias para a existência da vida.

    É questão de probabilidade ! bilhões de estrelas, bilhões de chances !

    ResponderExcluir
  161. The Joker que pena que estamos sozinhos,se você ler esse texto para um moribundo,ele dá um tiro no ouvido na mesma hora.Quando as pessoas passam momentos complicados na vida,precisam de algum auxílio.
    para isso existem os otmistas e os crentes.Não quero mudar o que vocês pensam e acreditam,os artistas:Malu Mader,Casé Peçanha e Caetano Velozzo também são ateus.Mas,eu acredito na bíblia,está na minha genética .A bíblia fala que a baleia engoliu a Jonas,mas,se falasse que Jonas engoliu a baleia iria crer da mesma forma.

    ResponderExcluir
  162. Olá, Anônimo! Tudo bom? Fico muito feliz por você ter sua fé arraigada na sua genética! ...curioso, até.

    No entanto, preciso que você me confirme algumas passagens da bíblia, visto que você acredita na estória de Jonas, pois estou com muitas dúvidas...

    São estas as passagens:

    a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável
    para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é
    agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

    b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época
    atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

    c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de
    impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas
    a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

    d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles
    forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a argentinos, mas não a
    paraguaios. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir paraguaios?

    e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que
    ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

    f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10),
    é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

    g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum
    defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se
    dar um jeitinho?

    h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo
    que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

    i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso
    jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

    j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais
    no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos
    diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente
    necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos
    simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm
    relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

    Veja bem, estas palavras são bíblicas e não minhas.

    O senhor aceitas estas palavras? Caso não, por favor me explique pois sou um humilde e infeliz ignorante que não é capaz de "crer sem ver"...

    ResponderExcluir
  163. Olá, bom não vou te criticar, até mesmo porque vc tem a sua opnião e respeito, agora vou te dizer a minha opnião (e espero ser respeitada). O meu DEUS, nossos DEUS, não é Deus malvado, injusto não; ele é amor e tamnbém justiça; é como se vc tivesse um filho e ele não te obedecesse, vc com certeza iria ficar chateado, por vc ama-lo muito. Pois bem, assim é Deus, ele nos ama, mas assim como um pai castiga seu filho por desobedece-lo, Deus também, um pai castiga por ama-lo e Deus também. Não digo que Deus matou todos aqueles que desafiaram-o, digo que a morte foi conseguencia de seus erros. Nosso Deus não tem prazer em matar ninguem, ele quer que todos sejam salvos, diz a biblia que: "Deus ama o pecador, mas abomina o pecado." Creio que vc deveria envestir a sua tese em favor de Deus, e usar sua sabedoria (que foi Deus quem te deu) em coisas boas e concretas, não para rebater e criticar aqueles que acreditam e tem teses diferentes da sua. Opnião cada uma pode ter e diferentes uma das outras.

    ResponderExcluir
  164. Esse deus a que você se refere é o mesmo da Bíblia?

    ResponderExcluir
  165. Bom Rara...
    acho que como vc disse, cada um tem sua opiniao...mas cada um acha certo o que pensa!
    Por que a sabedoria de Outsider nao é usada para uma coisa boa?
    è uma coisa boa se ele achar que é uma coisa boa...
    nao é por que a maioria das pessoas acreditam em deus, que quem nao acredita esta errado!
    Todos nos temos o direito de acreditar no que quizermos e de achar certo o que quizermos...
    Por exemplo...se uma pessoa comete alguma coisa que a maioria da sociedade acha errado...ela cometeu um erro! Mas para ela...talvez, ela nao achou que ela estivesse errada! E ela esta?
    quem somos nos para julgarmos alguem?
    nao somos nada!
    Eu nao sigo a biblia, por que nao acredito! Isso nao da o direito de ninguem dizer que eu estou errada..ou da?

    ResponderExcluir
  166. :: pro anônimo da baleia ::

    O que você está querendo dizer ? as pessoas que passam por dificuldades precisam se apegar a ilusões e muletas psicológicas para continuarem a viver ? Então o combustível que movimenta a vida é o auto-engano ??? Eu penso que é melhor a verdade que machuca do que a ilusão que conforta... mas eu não tiro o direito daquelas pessoas que querem viver de ilusões, azar o delas. Só sei que eu não quero isso pra mim não...

    Ninguém aqui está querendo mudar a cabeça de ninguém, então não me venha mais com esse papo.

    Você está redondamente enganado: acreditar na bíblia não está na sua genética, isto lhe foi imposto ! Você acredita nela porque alguém o ensinou a acreditar ! Todos nós quando nascemos somos ateus, a sociedade é quem nos estraga.

    Por último você solta uma pérola: confirma que a bíblia pode falar os absurdos que quiser que você sempre acreditará nela, sem nunca duvidar, sem nunca questionar e sem nenhum pingo de pensamento crítico !

    Ninguém aqui quer fazer a sua cabeça ! Pois a fizeram muito bem feitinha !

    ResponderExcluir
  167. :: RARA ::

    Olhe, eu vou te contar uma coisa ! Parece que muita gente aqui descobriu cada pessoa possui sua própria opinião ! Não é formidável ! É gratificante ver em todas as postagens o fato de conseguirem chegar a essa brilhantíssima conclusão ! Todo mundo tem sua opinião ! que bárbaro...

    Corrija-me se eu estiver enganado: então a morte é uma conseqüência para uma atitude errada de alguém ? Então como é que você me explica o fato de existirem tantas pessoas vivas por aí, praticando crimes, cometendo os mais terríveis atos de violência, fazendo muita gente padecer e ainda permanecem vivinhas para continuar sua trilha pecaminosa ?

    Se existisse alguma espécie de justiça divina todas as pessoas do mundo estariam sujeitas a ela. Todo aquele que cometesse algum crime grave sofreria imediatamente sua punição... então o mundo seria habitado apenas por pessoas que andam na linha ! Não lhe parece mais lógico ?

    Esta comparação que você fez com um pai educando o seu filho e o seu deus não procedem ! Se o seu filho erra, você o corrige ! Mas este deus de quem estamos falando prefere matar e torturar da forma mais cruel possível. Vamos ver por exemplo o caso do dilúvio: lhe parece razoável matar um monte de gente afogada para corrigir um erro causado por você mesmo ? Não seria menos abominável matar todas as pessoas sem que elas sofressem ?

    A bíblia está recheada de castigos, de punições e de mortes violentas. Se isso pode se comparar a um pai que educa o seu filho então este pai educa na base de espancamentos, de violência, agressões e violência. Isto combina com algum deus amoroso ?

    ResponderExcluir
  168. É, Joker... mais uma vez estamos discutindo com fieis a respeito de um deus criado à imagem e semelhança do Homem: cheio de imperfeições e contraidções.

    Pelo que se nota, essas pessoas estão defendendo seus próprios egos e não o suposto deus.

    Note: por que eles defendem tanto um deus sendo que ele é onipotente? Ele não poderia fazer isso por si só?

    Deveras, a Religião é a campeã da discórdia. Já nós ateus, não temos motivo para guerriarmos em nome do deus que é fiel e todo amor, mas que mesmo assim te ignora e se faz invisível.


    "Um ateu diria que Deus
    fez esse mundo tão mal feito,
    tão cheio de sofrimentos
    que ficou envergonhado
    e até hoje vive escondido"
    (Valter da Rosa Borges)

    ResponderExcluir
  169. Olá, JR Ramos!

    Mais uma vez concordo plenamente com suas palavras. Como eu havia dito, gosto do seu jeito de pensar e, a propósito, admiro isso por suas palavras serem produto de pensamentos livres e, sobretudo, críticos.

    Vejo que você foca no problema clássico da Linguagem - o mundo nos é dado pelas palavras, assim como o Conhecimento, que é edificado a partir dela; e que, aliás, não revela o que as coisas são, mas sim as "escondem"...

    Porém o problema do nexo ateísmo-religião assenta-se, neste caso, não nas implicações semânticas da linguagem, mas sim numa questão de ordem prática, estritamente prática. Me pergunto se em breve eu não estaria sendo preso e condenado pelo simples fato de não possuir uma crença, dado que a Religião vem ganhando cada vez mais estapaço dentro da nossa Política, que, por sinal, é um circo.

    Entendo, no meu breve legado como professor de filosofia, que é de extrema importância prepararmos as futuras gerações para que não se deixem dominar por dogmas religiosos descontextualizados e saibam escolher seus representantes (no governo) para a formação e a manutenção de um Estado laico, e, assim sendo, tornem-se pensadores livres assim como eu, você, Joker, Yaya, dentre outros.

    Peço desculpas pela minha brevidade, mas prometo continuar participando na medida do possível.

    Abraço, JR Ramos.

    ResponderExcluir
  170. Ola Jr e Outsider!Quanto tempo..rsrs

    Gostei do que vcs argumentaram..as palavras!!
    As palavras muitas vezes nos limitam a outras possibilidades!
    Por exemplo...nme todo mundo que se diz catolico acredita no mesmo Deus, ou pensa da mesma forma! Mas a palavras catolico da uma ideia de "grupo" de pessoas com as mesmas crenças!
    Conheço pessoas que se dizem catolicas e dizem nao acreditar em santos! Se fosse seguir a regra...ela deveria acreditar em tudo que vem do catolicismo!

    Mas ai é que esta Jr...
    Realmente as pessoas se alto-rotulam...e se auto-rotulam, no que mais lhes convem!
    Como eu disse anteriormente, aposto que nenhum catolico viraria evangelico, jesuita ou vice-versa, se nao lhes fosse melhor!
    As pessoas se rotulam para tentar parecerem normais...rsrsrs
    em um certo "grupo"...

    O pior é colocar na cabeça delas que isso...rsrsrs
    ainda nao achei como!
    bjus pra vcs

    ResponderExcluir
  171. Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus,porque lhe parecem loucuras;e não pode entendê-las,porque elas se discernem espiritualmente.1 cor.2.14
    E outra vez:O Senhor conhece os pensamentos dos sábios que são vãos.(vazios)1cor.3.20

    ResponderExcluir
  172. Aleluia, aleluia! GRória a deus!!!!

    Será que o Senhor Anônimo consegue apresentar alguma ideia sem depender doentiamente do manual básico do boçal (bíblia)???

    ResponderExcluir
  173. Olá, Outsider

    Exagerei mesmo desta vez, né?!...rsrsrsr
    São apenas questões, e tb não é assim tão relevante as respostas, pois as uso apenas como uma especie de “lenha”...rs. Algo que faça com que todos (ninguém em particular) e principalmente aqueles que estão apenas “curiando” passem tb a se questionar e, quem sabe, participar, ok?!
    Sempre achei as perguntas mais importantes que as respostas.
    Mas é o intervalo entre a pergunta e a resposta que está o que realmente interessa.

    Contudo, vc conseguiu ser atencioso, e se propos mesmo percebendo a dificuldade, responder de uma forma muito elegante e lucida, e isso contou muito.

    Tens razão quando afirma que suas palavras dão margem para outras especulações, esse é problema de se especular, este é o problema da forma que temos para comunicarmos aqui.
    É provável que divergimos em relação as questões práticas e, há muito que conversar sobre o pensamento, o pensador, a liberdade, a Verdade e o Silêncio. Contudo, quando colocado em termos explicativos há muita dificuldade. No entanto, se percebes realmente a essência do “Silêncio”, neste momento estamos juntos e então as palavras já são supérfluas.

    Com todos aqui, estou atento a dificuldade de se expor através das palavras, e nisso vou procurando ir além do que elas se aplicam, há de se estar bem sensível a isso, e percebo que esteja agindo da mesma forma quando se propõem a observar o que escrevo. É uma possibilidade que temos de nos entender além dos limites delas.

    Bom, não vou me alongar...rs
    Obrigado vc tb! E volte logo mesmo, ok?! É bom conversarmos.
    Ah! e gostei do riso macabro. HUHAHAHAHAHAHAH...

    Abração, Outsider.

    ResponderExcluir
  174. a revista SUPER INTERESSANTE, vem este mês com um tema legal que vale a pena dar uma olhada.

    DEUS
    O que existe acima de nós?
    As respostas das religiões (e as da ciência) para a pergunta mais inquietante de todos os tempos.

    e vcs crentes, coragem, desobedeçam os pastores, ele não precisa nem saber, e leiam tb...rs. HAHAHAHAH (risada macabra do Outsider)

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  175. Quando um ateu diz várias vezes que Deus não existe,é que acredita no fundo o contrário.
    Quando para mim algo não tem sentido,eu nem toco no assunto.Manson tem que ter uma imagem de artista,quer vender dvds e cds.Eu li aqui,que Jhon Lenon disse:"O cristianismo vai acabar".Acabou?
    Deus não está preocupado em se vingar agora,todo joelho se dobrará diante do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  176. Cadê esse teu deus que quero ter uma conversinha com ele??!!! Eu bem que queria acreditar nele. Eu o chamo, chamo e chamo, mas ele não aparece, caramba! E isso já vem acontecendo desde a Patrística.

    Teu deus é um bundão! E esse tal de Jesus Cristo é só uma figura mítica, meu!

    (Adoro esses anônimos amedrontados! hehehe)

    ResponderExcluir
  177. Ola, Anonimo (medroso)!...rs

    É muito simples, torne-se um ateu tb, e veja se sua afirmação procede...rsrsrs

    Sobre não tocar no assunto, investigue o real motivo de você agir assim, nele pode estar escondido a preguiçá mental, o medo, os condicionamentos, ou não ter capacidade de entender e etc.. Tenho certeza que em relação ao tema “existe Deus ou não?” alguma coisa desta se aplica a vc.

    Sobre Jhon Lenon, tb acho que ele se precipitou, a coisa toda é muito complexa, tá muito mais para isso se adaptar; uma modificadinha ali e aqui e a coisa fica boa para as novas gerações de “doentes”, ou ela vai apenas se enfraquecer e perder o lugar para alguma mais convidativa, pois já que a maioria só quer mesmo sessações, isso é provável.

    “...Deus não está preocupado em se vingar agora...”
    Pera ai, o seu Deus é vingativo, ou não é????!! vocês não tem a menor ideia do que falam, vocês podem afirmar que ele usa a vingança, mas se nós falarmos que ele é vingativo, vocês correm a defende-lo?!

    “...todo joelho se dobrará diante do Senhor Jesus Cristo.”
    A não ser que ele seja um ditador e se preocupe em fazer isso!
    Se o seu Deus e seu Jesus lhe parece tão convidativo, é pela simples razão que eles são suas próprias projeções, e esta parte de vingar-se, de fazer, querer, ou se preocupar em que todos se dobrem de joelhos em sua presença, só demonstra que sua mesquinhes e violência está sendo alimentada por um exemplo projetado por vc mesmo, “parecido com vc”, e isso corrobora para você manter-se assim. Vai, coragem, investigue isso tb!!! ou você não acha sentido nisso?

    Fique com Deus, anonimo!
    ....pera ai, é melhor NÃO!!!!!!!!...rsrsrsrs
    Abraço, pra vc!

    ResponderExcluir
  178. Cara!
    Destrinchou o ego psicanalítico do Anônimo!

    ResponderExcluir
  179. Meu amigo,tirando Deus desse Blog,o que sobraria?
    É maior que todos com quem falei ou conheci.
    Ninguém consegue destruir Deus,ele é invensível.Se eu disser que ele não existe,é mesmo que olhar para um edifício,e falar:"Ninguem fez esse prédio".

    ResponderExcluir
  180. Esse deus de que você fala é o mesmo que autoriza vender uma filha como escrava em Êxodo 21:7, ou que exterminou sua própria criação com um dilúvio, num ato de amor universal?

    Se pela sua lógica um edifício existe porque foi criado por alguém, então este mundo foi criado porque algo ou alguém o criou. Com efeito, se Deus criou este mundo, então quem criou deus?
    Pense bastante antes de responder, porque se você nos disser que Deus não foi criado serei obrigado a aceitar que a teoria do Big Bang é mais plausível, já que antes dele "nada" havia também.

    Ora! Eu tenho Fé no URI e por isso sei que ele existe. E pela lógica sei que ele é invisível, porque não posso vê-lo.
    Obs: URI = Unicórnio Rosa Invisível

    O URI também é indestrutível, pois ele habita o fabuloso imaginário popular.

    Anônimo, lamento te dizer, mas você foi enganado.
    E não se ofenda. Só queremos te ajudar a se libertar do medo que a Liberdade nos apresenta diante da vida. Você não está só. Portanto você não precisa de um deus para te amparar.
    Coragem! Ouse! Duvide!

    ResponderExcluir
  181. Meu amigo...

    O Deus que vc imagina, já entrou inumeras vezes aqui, só que sempre sai correndo, pois aqui o bicho pega pro lado dele...rs

    Sobre ser maior que todos que vc conversou, não me lhe parece estranho ele só ter lhe falado aquilo no qual lhe convem?? a conversa foi entre vc e vc mesmo, e assim vai ser muitas e muitas vezes...rs.
    Se eu disser que conversei com o seu Deus e disser algo que vc não gosta, vc logo dirá que este não é Deus, ou não é o seu Deus, ou que falei mesmo é com o diabo, não é mesmo?!

    Duma coisa eu sei, vc pode destruir este seu, mas é mais comodo ir modificando-o não é mesmo?! Ajustando a suas necessidades, até que vc não sinta a menor vontade de destruí-lo, afinal só de pensar nisso doi né?!..rs

    Infelizmente, a maioria apegou-se a imagens, imagens projetadas, e pintamos as imagens para ser nossos heróis, santos, gurus, Deuses,...mas nunca paramos pra pensar que estas imagens somos o que gostaríamos de ser, ! É VOCÊ modificado pela sua imaginação”. No fundo vocês adoram a vcs mesmos. O seu ego exteriorizado, para manter-se fortalecido. Vai coragem, e veja se isso é o não é, investigue seriamente.

    “...é mesmo que olhar para um edifício,e falar:"Ninguem fez esse prédio".
    Ah não! Não me vem com estas afirmações condicionadas, primeiro investigue quem esta olhando o prédio, se realmente ele esta olhando algo, e se está olhando da forma correta, ou se não há ninguém olhando o prédio. Ai então há a possibilidade de se perceber algo.

    Eita, não sei se vou ter paciência pra continuar isso!...rs
    Vai, muda esta forma de conversar (ESCUTE MESMO).

    Abraços pra vc!

    ResponderExcluir
  182. Num ato de desespero, muitos dizem que o Deus, a verdadeira imagem de Deus foi passado por jesus: UM Deus misericordioso, amoroso, compreensivo e não vingativo, que abraça a todos e sempre os escuta. Bom, nisso eles se contradizem ao aceitar a biblia, principalmente esta que o próprio jesus contestava.

    Só que quando jesus, pedia ao “Pai” que lhes perdoem, e que necessitava de ser adorado, bom, neste caso todos mesmo não sabiam o que estavam dizendo. Agora, eles não sabiam o que estavam dizendo, e os que escutam não sabem escutar, imaginem o que propagavam e propagam então!...rs

    Fiquei sabendo, não lembro a fonte, que pesquisadores disseram que 90% do que jesus disse no novo testamento não foi de fato dito por jesus. Caso ele tivesse existido. Eita!

    Se..., eu disse “SE”! Se jesus existiu de fato, este ai descrito na bíblia não chega nem mesmo perto do verdadeiro. Quando os mestres morrem, os discípulos fazem absurdo com a imagem deles. Agora, imaginem o que os discípulos dos discípulos podem fazer! E quando isso chega aos que nem discípulos eram...rs. Gente, pensem nisso, isso é um absurdo!!!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  183. Assistindo o programa “altas horas” deste sábado passado, a dona Xuxa (sendo entrevistada) me solta esta: “ a imaginação é mais importante que a inteligencia!”. EITA!

    Com certeza não teve o menor cuidado em formular esta afirmação.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  184. Senhor JR RAMOS. Jesus pregou o AMOR, sua mensagem era puro amor, a discussão dele existir ou não, é perda de tempo, pois o amor é a coisa mais importante que existe. Como Paulo Coelho disse: “É O DOM SUPREMO”.
    Se vocês se preocupassem e se esforçassem em como amar, entenderiam o Senhor Jesus e veriam Deus. Pois Deus é amor!!

    Deus abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  185. Palavras,palavras e palavras.
    Deus e Jesus opera grandes milagres nas igrejas.Veja as entrevista do pastor Marcos Pereira no Fantástico,ou os milagres acontecido com o apóstolo Valdemiro Santiago.
    Diga para uma pessoa curada de cancêr ou aids,que Deus não existe.As pessoas não acreditam tão segamente como vocês dizem.
    A vida não é só livros,as pessoas querem algo diferente.

    ResponderExcluir
  186. Olá, João Carlos,

    Um pergunta: Deus existe por si mesmo ou existe para você?



    Olá, Anônimo,

    Palavras, palavras e palavras...

    As pessoas adoecem e são curadas por milagres mesmo? Será que elas se curariam também se paralelamente ao milagre elas fossem submetidas a tratamentos médicos? Isto é, será que sem a medicina a fé bastaria?

    Para terminar: se teu deus fosse bom ele deixaria pessoas sofrendo com câncer ou aids???

    Detalhe: a aids ainda não tem cura. Não se iluda.

    ResponderExcluir
  187. Bom anonimo...quando vc nao toca em um assunto..de duas uma:
    Ou vc nao sabe falar e defender suas ideias...
    Ou vc tem medo de que suas verdades sejam mentiras....

    bjuss

    ResponderExcluir
  188. Ola, anonimo.

    Certas coisas “acontecem” no qual não entendemos, os proprios médicos relatam coisas inexplicáveis no momento, como doenças que desaparecem e coisas deste tipo. Milagre para vc é sinal da intervenção de um santo ou Deus? Isso é mais doque suficiente para provar a realidade de sua crença?

    Estava eu passeando um dia por um semiterio, estava “meditando” sobre a fragilidade humana e coisa e tal, até que deparei com uma lapide cheia de flores e agradecimentos pela graça alcançada, e inclusive “curas”. A sepultura ali era de um menino de 12 anos de idade. Todos estes acreditavam que haviam alcançado algo graças aquele menino.

    Coisas no qual ainda não entendemos vem acontecendo a muito, muito tempo, e sempre atribuímos a alguém ou alguma coisa no qual nos apegamos, seja: uma estatua, uma imagem (até no vidro), uma pessoa (que nunca conhecemos), um parente, um espirito, e etc.
    A mente gosta de sentir-se protegida, amparada, importante, e estas coisas que acontecem são motivos mais que suficientes para sentir-se assim e reforçar nossos apegos.

    No entanto, caímos no erro de não levar em conta outras possibilidades, e então passamos a aceitar a mais comoda, aquela que não necessita de esforço, a condicionada, e muitas vezes a mais “bonita”.Com isso, salva-se o corpo físico, mas a custo do corpo mental. Quase uma troca (ou trato) com o próprio capeta”..rs

    Conheço pessoalmente uma pessoa que foi diagnosticada com câncer, ela não era crente, e no meio do desespero e sendo tentada pelos da família que eram, resolveu frequentar a igreja e pedir a Deus que a curasse. Hoje ela se gaba de estar "curada" (pois é o que ela acredita, disse até que o medico ficou confuso ao examina-la e constatar que não havia nada), ela continua a frequentar a igreja, mas de pessoa verdadeira, alegre e inteligente, passou a ser hipócrita, triste e com a mente embotada. Acho que a fé dela em Deus a matou.

    Desta forma, muitos que se dizem “curados”, passaram a se tornar zumbis, as vezes “felizes” em suas vidas medíocres.

    Se eu disser que deus não existe, ela não acreditará; se eu disser que o menino de 12 não os ajudou, eles não vão acreditar; se eu disser que o Unicórnio Rosa....rs, não o curou, ele não vai acreditar. Pois,acreditar no nosso apego é muito mais gostoso.

    “...as pessoas querem algo diferente.”
    As pessoas querem algo diferente, mas não querem abrir mão do “velho”, sendo assim, nunca mudam. Então o pensamento, as crenças e os apegos continuam os memos indefinidamente.

    Abraços a vc anonimo.

    ResponderExcluir
  189. Olá, João Carlos.

    Para afirmar isso (no qual eu acho que são afirmações condicionadas), você deve realmente saber o que é o AMOR, mas você sabe realmente o que é o AMOR?
    Não me venha com ideias românticas, ou, o que é pior cientificas. Ambas não demonstram o AMOR.

    Agora, se vc não sabe o que é AMOR, AMAR, como pode afirmar que ele pregou o AMOR?
    Sua afirmação só pode ser baseada no “amor” que vc “acredita sentir”. E se isso for assim, toda a sua visão pode estar comprometida.

    AMOR não é apego, ciume, inveja, desejo, pensamento, posse; ...ele não é da mente. O próprio sentido no qual estamos condicionados a palavra amor é um erro. Sendo assim, se o seu Deus é o amor que é acreditado pela humanidade, bom, então ele só pode ser um erro.

    É claro que pode dizer que o amor não é isso, mas é isso que demonstra o amor da maioria. Está maquiado de companheirismo, fidelidade, atenção, carinho, responsabilidade, devoção, compaixão, ...mas, por debaixo desta maquiagem está todas as coisas podres que eu sitei. Está ai pra vc ver, quantos erros se cometem por amor a Deus, por amor a patria, por amor a isso ou aquilo?

    “...pois o amor é a coisa mais importante que existe. Como Paulo Coelho disse: “É O DOM SUPREMO”.”
    Pode existir AMOR sem compreensão?
    Sem compreender mesmo, mas compreender com todo o seu ser (não “entender intelectualmente”), o AMOR não pode ser percebido. Só AMA aquele que compreende de fato.
    Os que dizem que “amam”, são geradores de conflitos, pois não compreendem, ou seja: por não compreenderem, seu “amor” foi gerado pela ignorância, só pode ser um fator de conflitos.

    “...Se vocês se preocupassem e se esforçassem em como amar,”
    Pode-se AMAR através do esforço?
    Uma mente preocupada em AMAR, vai AMAR???

    No AMOR não há esforço, não há preocupação em manter o AMOR, uma mente preocupada não AMA, não pode AMAR.
    A preocupação e o esforço geram ruídos, só com a compreensão o silêncio se faz presente e o AMOR se faz sentir.

    O AMOR é algo em que muito poucos se interessaram, estamos condicionados a este amor que é como uma água contaminada e parada, viciados nesta troca, nesta dependência conflitosa, e ainda damos o nome disto de Deus.
    Jamais percebemos a possibilidade de se beber da fonte límpida.

    João desculpe caso se sentiu ofendido (não foi esta a minha intenção), meu intuito aqui foi só inspira-lo a investigar suas afirmações, e tb as minhas.

    Abraço a vc João Carlos.

    ResponderExcluir
  190. JR Ramos, venho acompanhando os seus pensamento até aqui, e notei que você faz certas criticas aos ateus. Que mal há em ser um ateu? Tenho muito orgulho de ser um ateu.
    Se fossemos todos ateus o mundo não teria sofrido e, vem sofrendo tantas coisas absurdas. Espero sinceramente que as novas gerações se livrem desta fantasia de jesus e deus.
    Para isso, é importante sim o conhecimento e o intelecto, isso é demonstrado por tantas figuras inteligentes seja do passado ou do presente que adotaram o ateísmo.
    Pelo que li, você não acredita em muita coisa que a religião prega, sendo assim você tem um pensamento ateu, você é ateu!! seus pensamentos o denunciam...hehehe

    ResponderExcluir
  191. JR Ramos, venho acompanhando os seus pensamento até aqui, e notei que você faz certas criticas aos ateus. Que mal há em ser um ateu? Tenho muito orgulho de ser um ateu.
    Se fossemos todos ateus o mundo não teria sofrido e, vem sofrendo tantas coisas absurdas. Espero sinceramente que as novas gerações se livrem desta fantasia de jesus e deus.
    Para isso, é importante sim o conhecimento e o intelecto, isso é demonstrado por tantas figuras inteligentes seja do passado ou do presente que adotaram o ateísmo.
    Pelo que li, você não acredita em muita coisa que a religião prega, sendo assim você tem um pensamento ateu, você é ateu!! seus pensamentos o denunciam...hehehe

    ResponderExcluir
  192. bom anonimo...de duas uma:
    Ou vc nao tem argumentos pra discutir sobre isso...
    Ou vc tem medo de que suas verdades sejam mentiras...
    bjuss

    ResponderExcluir
  193. Meu amigo yaya,já li bastante livros e vivi muitas situações.
    Mas,eu quero a resposta de todas as coisas,as explicáveis e as que não conseguimos entender.Eu sou bastante curioso quero entender todos os mistérios,todas as ciências e ter todas as respostas.

    ResponderExcluir