Sobre


Meu nome é Arthur e bem vindo ao Olhe Isto. Resido em São Paulo e sou administrador de vários blogs. Criei este blog apenas por hobbie. O objetivo é expor minhas opiniões assuntos diversos.

Por muito tempo, procurei buscar a Deus dentro da religião. Abri o coração para a possibilidade de acreditar no místico, no sobrenatural e em um "poder maior" que governa e controla todo o universo. Eu também já acreditei em teorias da conspiração.

Infelizmente, após muito esforço nada encontrei. Não vi Deus, não vi seres sobrenaturais, não vi alienígenas e não tive qualquer experiência mística. Percebi que o combustível que alimenta a crença é apenas a vontade de acreditar. Após muita procura e insistência me senti um idiota de ter desperdiçado tanto tempo acreditando em fábulas e mentiras.

Na minha opinião a fé não precisa se sustentar em evidências concretas. As pessoas acreditam por apego, necessidade, carência ou outros motivos emocionais. É por esta razão que algumas opiniões são defendidas com discussões exaltadas: elas refletem a falta de lógica, razão e bom senso.

Eu gostaria muito que existissem deuses, anjos, demônios, aliens e tudo mais. A vida poderia ser bem melhor se estivéssemos em contato com esses seres. Se tais coisas existissem estaríamos apenas tirando proveito deles, e não discutindo se existem ou não.

Sou contra manipulação religiosa e manipulação em geral. Sou contra a propaganda de pirâmides e correntes. 

Este não é um blog para mudar a opinião de ninguém. É um blog para manifestar as MINHAs opiniões. Sinta-se á vontade para expressar seus pensamentos e fazer seus comentários. Mesmo que você discorde do meu ponto de vista.